-->

Cabelo Cacheado - Conheça Um Pouco Sobre a História do Meu Cabelo



Olá!!! Como estão?

Ultimamente tenho recebido muitos elogios pelo meu cabelo. Pra quem não sabe, eu não gostava do meu cabelo cacheado, na verdade eu nem conhecia direito a textura dele, apenas fazia de tudo pra mantê-lo liso! Passei 7 anos usando produtos químicos, usando secador e chapinha pra deixá-lo diferente do que era, você pode ler mais sobre essa história neste post AQUI, onde contei como foi essa fase e como decidi parar de alisar o cabelo e usá-lo naturalmente.

Teve um dia em que decidi parar com tudo isso, minha filha mais velha era bebê, era verão e, eu não aguentava mais usar chapinha pra deixar os fios lisos com aquele calor. Foi uma das decisões mais sábias que já tomei. Depois disso cortei, ou melhor, meu esposo fez um BC pra mim. BC significa BIG SHOP, traduzindo para o português, GRANDE CORTE, deixando o cabelo curtinho mesmo pra retirar toda aquela parte alisada e judiada dos fios.

Quando cortei o cabelo não queria que ninguém me visse, estava me sentindo esquisita, nunca usei cabelo curto, não sabia arrumar, enfim, mas sabia que teria de pagar um preço pra ter meus cachos de volta, então investi em hidratações e cuidados, ele está crescendo rápido até hoje, e agora estou colhendo os primeiros frutos dessa espera, hahaha! Estou amando meu cabelo!

Como é Fazer Big Shop?


Difícil! Se você está pensando em fazer precisa se preparar, saiba que vai ter dias em que vai pensar (o que eu fiz? Quero meu cabelo de volta!). Antes de tudo, você precisa saber que é uma mudança muito radical e vai exigir um esforço da sua parte. Você vai aprender tudo de novo, como mexer em seu cabelo, que produtos usar, como hidratar, como pentear, que penteados fazer. No youtube existem diversas meninas que dão ótimas dicas de como cuidar de seu cabelo cacheado.

Separei alguns desses vídeos pra você!








Esse último vídeo é maravilhoso! Mostra a transição de uma menina com um cabelão lindo.

Eu aprendi a gostar do meu cabelo exatamente como ele é, até já fiz fitagem pra definir bem os cachos, mas não gosto de como fica, pois tira bastante o volume e muda bastante a textura, gosto dele bem volumoso mesmo e com a textura natural. Também não gosto de fazer penteados com ele, pelo menos por enquanto que está curto, não me sinto bem com enfeites no cabelo!

Olha só como ele mudou desde que parei de alisar!

 Nesta primeira foto eu ainda estava com química no cabelo, e na outra fazia pouco que tinha parado de usar chapinha, a sensação de liberdade é maravilhosa, pois eu não tinha mais de ficar uma hora fazendo chapinha.

 Aqui foi quando resolvi cortar tudo, embora na foto de cima o cabelo estivesse bonito, logo depois começou a quebrar muito, tentei tratar, mas ele continuou quebrando então resolvi cortar logo e esperar ele crescer quase que do zero. 

 Nessas fotos já fazia vários meses que havia cortado, o cabelo estava bem saudável e forte, e crescendo super rápido.

 Essas últimas são bem atuais, claro que o cabelo cacheado cresce bastante, porém não aparece muito porque enrola. Mas estou bem feliz com ele assim!


Esses são os únicos dois penteados que vocês vão me ver usando, como disse, não gosto de fazer penteados no meu cabelo, mesmo sabendo que existe diversos que podem ser feitos no cabelo crespo, gosto dele o mais natural possível.

Era isso gente! Quis mesmo compartilhar um pouquinho da minha história e encorajar você que está tomando essa decisão agora! Eu aprendi a amar o meu cabelo de verdade, não me importo com o que pensam, se gostam ou não, esse é o cabelo que Deus me deu e eu amooo!

Sobre os cuidados, as hidratações e tudo mais, não posso dizer que faço como deveria fazer, o cabelo cacheado resseca muito, hidrato quando dá um tempinho, mas não sou um exemplo a ser seguido nisso. Indico vocês lerem os blogs da Raysa Nicacio e da Gil Vianna que dão várias dicas de cuidados para o cabelo cacheado.

Não pretendo continuar escrevendo sobre o assunto, mas se tiver alguma dúvida ou comentário é só usar a caixa de comentários abaixo do post, ou enviar uma mensagem usando o formulário no rodapé do blog!

Beijinhos, Deus abençoe!

Related Articles

0 comentários. Clique aqui para comentar também!:

Postar um comentário