-->

5 Dicas Pra Te Ajudar a Conciliar Deus, Cônjuge, Família, Trabalho, Igreja, Ministério e Outros



Olá! Tudo bem?


Hoje vamos bater um papo sobre as diversas tarefas que uma mulher tem em seu dia a dia e em como lidar melhor com elas, evitando a sobrecarga e o estresse! Se você, assim como eu, tem dificuldade em conciliar tudo (filhos, vida com Deus, marido, igreja, trabalho, vida social, entre outros) vem comigo, vou compartilhar um pouco do tenho aprendido sobre o assunto!

Como Fazer Tudo Funcionar?

Xiiii! Tarefa difícil né?! Com tantas tarefas pra cumprir ao longo do dia, é normal que tenhamos dificuldade em atender tudo e manter as coisas em ordem, mas com esforço e dedicação é possível sim. Antigamente a mulher não trabalhava fora, cuidava da casa, dos filhos e do marido. Porém com o avanço das coisas, a mulher começa a sentir necessidade de ingressar no mercado de trabalho

E isso diminuiu suas tarefas em casa, cuidando do lar e dos filhos? NÃOO!  A mulher dos dias atuais cuida de tudo isso, tem de dar conta do trabalho fora e dentro de casa, e por isso está ficando doente e estressada! Mas hoje vou te dar 5 dicas simples pra te ajudar a dar conta de tudo!

DICA 1 - Estabeleça Quais São As Prioridades


Este é um passo fundamental pra conseguirmos equilíbrio em nossa vida. Em primeiro lugar deve estar Deus, Ele é o que há de mais importante, devemos sempre buscar fazer a vontade d'Ele obedecer sua Palavra, cumprir os princípios bíblicos e termos uma vida diária com Jesus, com um tempo especial dedicado a estarmos em sua presença. 

Quando Deus é o centro Ele mesmo se encarrega de te ajudar a estabelecer as próximas prioridades e fazer com tudo funcione. Muitos confundem Deus com igreja, e não é bem assim, muitos pensam que colocar Deus em primeiro lugar é ir a igreja sempre, não perder um culto ou missa, participar de todos os eventos na igreja e ainda usar a frase: "Não ter tempo pra Deus é viver perdendo tempo" pra definir quem não é muito assíduo nas reuniões.

Segundo a Bíblia as prioridades em nossa vida devem estar da seguinte forma:


Leia este POST no site Orvalho.com que explica melhor cada item dessas prioridades, com versículos bíblicos.


DICA 2 - Faça Tabelas com Horários Para Realizar Cada Tarefa

Fazer tabelas com uma grade de horários, como as de estudos, é de muita ajuda, tanto pra lembrar de tarefas importantes, como pra você conseguir ter uma rotina e não se perder no que precisa realizar. No meu dia a dia cuido de minhas duas filhas, isso inclui, dar banho, dar comida, lanches, tempo de brincar e colocar pra dormir. Fora isso cuido da casa, todas as tarefas domésticas, lavar, limpar o chão, fazer almoço, janta, lavar louça e tirar pó sou eu quem faço, ainda procuro estar bonita quando meu marido chega em casa (homens são muito visuais, fica a dica), também tiro um tempo por semana pra fazer unha, depilação, essas coisas. Tenho um tempo diário com Deus e produzo posts pro blog de duas a quatro vezes por semana e pra não me perder usar tabelas com horários e faço listas muitas vezes.

Só falei algumas tarefas que tenho em meu dia a dia, com certeza a maioria eu não mencionei. Tendo que dar conta de tarefas diversas eu encontrei uma forma de organizar tudo, tem horário pra quase tudo incluindo culto familiar na Quarta a noite, Quinta estabeleci como o dia da faxina, onde eu dou uma geral em tudo e Sexta o dia da beleza, onde procuro separar um tempo pra me cuidar e também dia da fuzarca (Sexta à noite) onde fazemos algo em família a noite, vale jogos, dinâmicas, comer alguma besteira, olhar filme, ou qualquer outra atividade que gere um tempo em família

Se eu faço tudo nos dias e horários certos que pré-estabeleci na tabela? NÃO. Eu tento, mas nem sempre é possível fazer tudo como gostaria que fosse, com crianças pequenas em casa o que mais se tem é imprevisto, e isso faz parte mesmo, tento fazer o melhor, se não der não deu, procuro não me apegar tanto a isso, assim evito o estresse!


DICA 3 - Peça Ajuda!

Muitas vezes, nós mulheres achamos que temos de fazer tudo sozinhas, que daremos conta de tudo, mas não é assim meninas. Deus coloca pessoas especiais ao nosso lado pra nos abençoar, seu marido é uma delas, não evite em lhe pedir ajuda, e aceite que ele faça as coisas diferentes de você, não é porque ele faz diferente que faz errado, é apenas diferente!

Se você não tiver um marido, pode ter uma amiga, mãe, tia, enfim, alguém que possa lhe dar uma mãozinha quando as coisas estiverem feias.


DICA 4 - Cuidado Com a Carga Excessiva!!!


Já se sentiu sobrecarregada? Como que carregando o mundo inteiro nas costas? Tenha muito cuidado com isso, geralmente quando nos sentimos sobrecarregadas é porque estamos fazendo coisas além do que éramos pra fazer. O mais indicado neste caso é fazer uma analise de suas tarefas, pense sobre tudo o que tem feito, faça uma lista de prioridades pra ver se pode tirar alguma coisa que pode ser deixada de lado por enquanto. 

Se você tem filhos pequenos e trabalho fora, por exemplo, é bem comum que se sinta culpada ou sobrecarregada tentando dar conta de educar seus filhos e fazer seu trabalho de forma eficaz. É preciso avaliar o tempo certo de cada coisa, a Bíblia nos ensina a respeito disso, tudo tem seu tempo. Nesse caso a sobrecarga pode ser aliviada quando você decide deixar de trabalhar por um certo período pra se dedicar mais a seus filhos.



DICA 5 - Ore Sobre Sua Rotina E Suas Tarefas Diárias

Essa é com certeza a melhor coisa que você pode fazer pra dar conta de tudo, depois é claro de colocar Deus no centro de tudo, orar por sua rotina e por seus afazeres mais simples é muito eficaz, Deus quer fazer parte de tudo em sua vida. Eu mesma tenho muitos casos que poderia citar em que orei sobre algo e tive resposta de Deus, mas vou contar apenas uma.

Sou mãe da Saphira de três anos e meio e da Emanuelle que agora está com quatro meses. Quando a Emanuelle estava com dois meses, percebi que era o momento certo de voltar a trabalhar no blog, porém a Manuh, como chamamos aqui em casa, ainda não dormia bem a noite, e eu não conseguia acordar cedo pelo cansaço que tinha acumulado durante a noite. 

Então fui orar sobre isso, falei com Deus e expliquei em detalhes o que estava acontecendo e que era fundamental que a Manuh dormisse a noite bem pra eu estar descansada pela manhã e poder realizar meu trabalho. O resultado foi que dentro de duas noites ela começou a dormir a noite inteira, sem acordar sequer pra mamar ou trocar a fralda! Que maravilha né?!

Basta orar, se for também a vontade de Deus Ele vai te ajudar com certeza!

Gostaram das dicas e do post de hoje? Comente abaixo do post ou envie uma mensagem pra mim através do formulário de contato no rodapé do blog! 
Beijinhos, fiquem com Deus!!!


Related Articles

13 comentários. Clique aqui para comentar também!:

  1. Amada, por acaso encontrei seu blog. Que dicas maravilhosas. E são poucos os blogs para mulher cristã que fala nesse assunto, de cuidar do lar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida! Que bom que gostou, pretendo falar mais sobre estes assuntos aqui!
      Beijos

      Excluir
    2. Minha flor foi maravilhoso seu texto me ajudou demais, estou em varias funções na igreja e estou me sentindo sobrecarregada, o pior é que as pessoas não entende quando não dá pra atender algumas vezes, hoje mesmo fiquei triste quando expliquei a irmã que me ajuda com as crianças que nem sempre vai dá pra atender os convites em outras igrejas porque muitos fatores pode impedir como condução filho e outros, ela pegou minhas palavras e distorceu dizendo que eu disse que meus filhos atrapalhava,um absurdo😓 eu sou da equipe de louvor departamento de crianças de professora da escola dominical rsrs alem de esposa mãe dona de casa serva do Senhor e mulher, nao sei como agir muitas das vezes bate um extresse nervosismo vontade de correr anciedade chorar .....

      Excluir
  2. Olá, boa noite!!!

    Que maravilhoso texto...

    Deus abençoe cada vez mais sua vida e de sua família...

    E que você continue sendo usada por Deus, como vem sendo...

    Parabéns pelo texto, pelo blog no geral...

    Jà está em meus favoritos e creio que será bastante edificante para minha vida e para todos aqueles que eu indicar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Myrian! Tudo bem linda?

      Obrigada pelo carinho, fico muito feliz em saber que você gostou do blog e que foi edificada aqui!

      Deus abençoe sempre sua vida e sua família!

      Excluir
  3. achei o máximo a matéria, poia estou com um pouco de dificuldades em conciliar igreja, família, ministérios etc.....me ajudou muito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Regiane, fico super feliz em saber que o conteúdo te ajudou!

      Excluir
  4. Mulher virtuosa e abençoada muito obrigada pelas digas foram muito úteis
    que o Espírito Santo de Deus esteja sempre contigo em nome de Jesus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Glória a Deus, fico muito feliz que o texto e as dicas tenham ajudado! Deus te abençoe sempre

      Excluir
  5. Olá Todos eu sou jack berry pelo nome, e sou um homem muito simples. Eu trabalho em uma companhia
    chamado aseiamicrofanance, nesta empresa nós distribuímos
    empréstimos com uma taxa de juros muito baixa de 3%. Nós damos todos os tipos de empréstimo em que
    você precisa. Precisamos apenas de candidatos sérios, então não venha
    aqui e brincar com o nosso negócio. Sinta-se à vontade para nos contatar hoje através do nosso email
    endereço abaixo: Email: aseiamicrofanance@gmail.com

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  8. Deus te abençoe pelos conselhos e principalmente pelo seu testemunho de orar pelas tarefas diárias,as vezes acaba que esquecemos de orar por isso, pois damos prioridade a tantas coisas e esquecemos que o senhor quer estar presente em todos os momentos de nosso dia. Obrigada Deus abençoe grandemente sua vida❤

    ResponderExcluir