-->

MATERNIDADE - Segunda Gestação


Olá minhas amadas! Como estão?

Hoje vou falar um pouquinho sobre gestação. Pra quem ainda não sabe eu estou grávida de nosso segundo bebê, a nossa filhinha (esta linda da foto) tem 2 anos e 7 meses, e achamos que estava num bom momento pra termos nosso segundo filho(a). Como é a segunda gestação muita coisa a gente já sabe bem como é, e como lidar, mas pode ter certeza que muitas outras dúvidas vem a nossa mente como : Com quem o bebê vai se parecer mais? Como será o comportamento, se mais agitado ou mais quieto? Como será no decorrer da gestação? Se vamos dar conta de cuidar de dois filhos? Entre outras.

Pensando nisso e em toda a transformação que o nosso corpo e mente sofrem com a gestação e preparação pra chegada de um novo bebê, resolvi escrever sobre o tema, pretendo dar dicas simples a tudo que se relaciona a gravidez, parto, vida de mamãe e bebê, dicas de moda pra gestantes, qualidade de vida, alimentação e por aí vai, claro que tudo dentro do que eu conheço e já vivenciei e com muita pesquisa também, pra trazer conteúdo de qualidade e sem risco de erro pra todas as mamães que precisarem.

Primeiras Semanas da Minha Segunda Gestação:


E pra iniciar os posts, resolvi apenas bater um papo com você hoje e contar um pouquinho de como tem sido minhas primeiras semanas de gestação, que não foram nada fáceis, pode acreditar amiga!

Pra começar eu sempre achava que minha segunda gestação seria um mar de rosas, já que na primeira eu tive tudo o que uma grávida pode ter se tratando de sintomas, tive enjôos muitos fortes e constantes até o 5º mês de gravidez, eles só aliviavam com a ajuda de medicamentos, o querido Dramin, foi que me ajudou muito, o único problema era o sono né?! Mas melhor o sono do que vomitar tudo o que se come.

Também tive tonturas, falta de ar, dores nas costas, na lombar, asia e o parto foi bem demorado (foi parto normal). Como já tinha vivenciado tudo isso, pensei: Bom, nada mais justo que ter uma gravidez mais amena de sintomas desta vez, né, hehehe?!  Que nada, quando a menstruação atrasou, os primeiros sintomas apareceram, enjôos e piores que na primeira vez, passei três semanas que quase não conseguia parar de pé, já que nada parava no estômago, além disso os remédios também não faziam efeito nenhum, tentei Plasil, Dramim, Dramim B6 mas nada, após essas semanas, ainda continuo enjoando, mas se recorro ao medicamento ele faz efeito, o que já é um grande alivio!

O bom é que não tenho tonturas como na primeira gestação, e aquelas dúvidas e inseguranças de mamãe de primeira viagem, já não são mais um problema, tudo é mais ligth, devido a experiência que eu adquiri com a gravidez da Saphira e esses dois anos que sou mamãe. Fatos como planejar o chá de bebê, a bolsa pra maternidade, e os primeiros cuidados com o bebê não me assombram mais, porém o que mais tenho pensado é em como vou cuidar de dois bebês ao mesmo tempo, na verdade um bebê grande, que ainda exige cuidado e atenção pra muitas coisas e de um recém nascido.


Penso sobre o assunto, mas não me amedronto com ele, pois se tantas mulheres tem dois filhos ou mais, eu também posso dar conta, né?!

Outra coisa que me surpreendeu muito foi o fato de a segunda gestação ser tão especial quanto a primeira, pensava que quando engravidasse outra vez não teria tanta expectativa de ver a barriguinha crescer, de sentir o bebê mexer, essas coisas, que só quem vive sabe o que estou falando. Mas é tão especial como da primeira vez, o sentimento é incrível!!!

Tenho visto que mesmo com todos os afazeres que tenho como mulher e mãe, é possível curtir minha gestação e cuidar bem de mim também, claro que tenho que estabelecer prioridades, se não a gente acaba ficando sufocada e muito estressada, principalmente no caso de mulheres que também trabalham fora.

Tem sido uma benção estar grávida e cuidar da Saphira ao mesmo, estou curtindo muito! Claro que tem suas dificuldades, mas sei que quando olhar pros meus filhos brincando juntos, vou pensar: Valeu a pena!

Por hoje era isso queridas, se tiver alguma mamãe ou gestante, ou futura mamãe se manifeste por favor, comente o que achou da idéia de posts sobre o assunto e se tem algo pra compartilhar também, com outras mamães.

Um grande beijo a todas!!!


Related Articles

0 comentários. Clique aqui para comentar também!:

Postar um comentário