-->

DIÁRIO DE GRAVIDEZ - 8º MÊS


Olá meninas! Tudo bem com vocês?

Essa semana completei 38 semanas de gestação e estou muito feliz por finalmente chegar nessa fase. Pra falar a verdade estou com um mix de vários sentimentos, ao mesmo tempo em que me sinto feliz e na expectativa pela chegada da Amora, também sinto que passou super rápido até aqui.

Hoje é dia de diário de gravidez, estou fazendo vídeos mensais em meu canal no Youtube contando tudo o que tem acontecido em cada mês de gestação.


CLIQUE NOS LINKS ABAIXO PARA ASSISTIR AOS DIÁRIOS ANTERIORES.







Durante o oitavo mês de gestação, que vai da semana 31 a semana 35, eu me ocupei mais em deixar tudo arrumadinho pra chegada da baby, arrumei a mala de maternidade (ainda vou gravar vídeo mostrando), minha mala, a mala do papai Daniel e também uma mala para as meninas que vão ficar com alguém para irmos a maternidade.

Além disso, deixei tudo o que pude limpo em casa pra não ter preocupações nessa fase final de gravidez. Com isso, eu não fiquei tão atenta a todas as mudanças no meu corpo, mas consegui listar algumas das que chamaram a minha atenção.




Azias na gravidez: Todo mundo sabe que o terceiro trimestre de gravidez é recheado de azias. Não é uma regra, há gestantes que não tem e outras que tem azias nesse fase. Eu faço parte daquele grupo que só tem azia quando ingere algum alimento gorduroso ou café, por exemplo. Consegui eliminar as azias ao parar de consumir esses alimentos.

Fome: Essa é outra mudança que notei por aqui, embora não tenha aumentado tanto o meu peso (cerca de 1kg por mês no 3º trimestre), tenho sentido muito mais fome agora, além de comer mais vezes por dia, sinto a necessidade de comer maiores quantidades também. 

É claro, que aí entra outra detalhe, que é o tamanho da porção, como o estômago fica comprimido na gestação por conta do crescimento do bebê, o ideal é ter o máximo de cuidado possível e comer menores quantidades de cada vez para evitar o desconforto com a digestão mais lenta (confesso que por aqui nem sempre isso está sendo possível, rs!).

Nessa reta final da gravidez, é comum que os bebês engordem cerca 30 g por dia, então é comum a necessidade de comer muito bem, o aumento de peso na gestante é 2 kg por mês.

Calor excessivo: Esse é outro sintoma que tive em todas as minhas 3 gestações, sinto muito calor nos meses finais, principalmente nos pés e palmas das mãos, para controlar essa sensação procuro usar roupas leves e confortáveis, além de tomar bastante água.


Expectativa Para O Nascimento do Bebê e Pródromos





Com 35 semanas de gestação eu tive pródromos que me preocuparam, passei um dia inteiro com muita cólica e contrações irregulares, achei que a Amora ia nascer prematura, fiquei bem preocupada, mas tudo passou graças a Deus.

Tudo o que queria era que ela chegasse a 37 semanas, quando já não é mais considerada prematura. Deu tudo certo, porém os pródromos se estenderam e continuo a ter as famosas contrações falsas, além das cólicas de vez em quando. 

Isso tudo é muito relativo de mulher pra mulher, há gestantes que terão esses sintomas antes do trabalho de parto, isso pode acontecer no mesmo dia em que o trabalho de parto irá acontecer, dias antes ou até mesmo semanas antes, como no meu caso.

Mas não se preocupe se não tiver nenhum sintoma, há muitas mulheres que também não sentem nada antes de entrar em trabalho de parto de fato, cada organismo tem sua maneira de fazer as coisas acontecerem.

A expectativa para o nascimento da Amora é gigantesca e a ansiedade bateu por aqui também, tanto que em alguns dias me senti completamente perdida e sem saber o que fazer, por fim, encontrei soluções como limpar, organizar e passar tempo com as meninas, tudo o que é estimulante e empolgante de alguma forma acaba me fazendo relaxar e tirar o foco da ansiedade em torno dessa espera.


Se estiver com preguiça de ler tudo, é só assistir ao vídeo!







Siga o blog Mulher Virtuosa:


Related Articles

0 comentários. Clique aqui para comentar também!:

Postar um comentário