-->

Ser Sexy Está na Moda! Só Que Não!!!!!!!! Saiba o Que a Bíblia Diz a Respeito da Sensualidade


Não é difícil ouvir nos dias de hoje, a expressão 'sexy'! Muito usada para definir um comportamento ou modo de vestir, a palavra pegou mesmo, assim como outras como 'arrasou', 'poderosa' e 'diva'. Vendo o quanto nós mulheres nos deixamos influenciar por uma palavra que está na moda, ou melhor, um comportamento que está na moda, resolvi abordar o tema aqui no blog Mulher Virtuosa.

Minha intenção é abrir os olhos das mulheres de Deus para que vigiem e não caiam na tolice de achar que uma mulher cristã pode também ser sexy e se comportar de forma sensual, veremos o que realmente significa ser sexy, se mulheres cristãs podem em algum momento ser sexys e o mais importante o que a Bíblia fala a respeito disso.

Peço que não tirem conclusões antes de ler o texto completo, ok?!

Roupas Sexys

Roupas sexys são tendência de moda o tempo todo, seja uma saia curta, uma blusa decotada, uma transparência em local inapropriado, um tecido que marca demais as curvas, ou cortes que delineiam o corpo. A sensualidade está presente na maioria das coleções de moda que encontramos no mercado. Claro que com o crescimento do número de cristãos, o mercado tem se abastecido de peças e modelos que se encaixam em nossos padrões, mas ainda assim é preciso vigiar muito, pois a sensualidade não está só na roupa e sim em quem a veste.

Não basta usar um look comportado, se por dentro seu coração está desesperado pela atenção masculina sobre o seu corpo, lembre-se que a santidade começa dentro de você, e se exterioriza na maneira de vestir. Uma roupa descente deve ser reflexo do que há em seu coração.

Selfies Sensuais


Outra moda dos dias de hoje são as selfies, eu não sou contra as selfies. É super divertido tirar uma foto em um momento de seu dia e compartilhar com seus amigos e conhecidos, porém selfies sedutoras tem minado as redes sociais, e isso não é nada bom, na verdade é reflexo de uma sociedade doente e sem Deus. 

O pior é que estou falando de moças e mulheres casadas que são cristãs! Como eu disse, a santidade vem de dentro, e muitas tem se deixado levar por essa onda do momento, fotos com caras e bocas, biquinhos, sobrancelha erguida, o olhar que encara a câmera e click, selfie sedutora para todos os seus amigos. Isso não tem mesmo nada a ver com modéstia cristã.

O Que Significa Ser Sexy?

Sabendo que a maioria de nós desconhece o real significado da palavra sexy, fui para o dicionário e veja o que realmente quer dizer: 

SEXY: 
  • Que tem um encanto sedutor; que é sexualmente atraente.
  • Que apresenta um caráter erótico. = SENSUAL
Isso é tudo o que a palavra sexy significa, traduz um comportamento erótico e que atrai sexualmente outras pessoas. O desejo de ser sexy e de atrair olhares para si sexualmente não reflete o caráter de Cristo, não é mesmo?!

Será Que Isso É Mesmo Pecado? O Que a Bíblia Fala Sobre Sensualidade?


 " Fujam da imoralidade sexual! Todos os outros pecados são cometidos fora do corpo, mas quem fornica, peca contra o próprio corpo. Ou vocês não sabem que seu corpo é um templo do Espírito Santo, que habita em vocês, e que vocês receberam da parte de Deus? A verdade é que vocês não pertencem a si mesmos," 1 Coríntios 6:18-19      FONTE: Bíblia Judaica Completa

" É evidente o que a velha natureza realiza. Ela se expressa mediante a imoralidade sexual, impureza e indecência." Gálatas 5: 19             FONTE: Bíblia Judaica Completa


A sensualidade de maneira impropria não agrada a Deus e é pecado sim! Como o versículo de Gálatas afirma, pertence a velha natureza, a natureza pecaminosa que antes habitava em nós, mas que hoje renascidos em Cristo temos a graça de não tê-la mais em nós. Precisamos agradar ao Senhor e sermos santos, pois convém que a morada de Deus seja santa, como ele é.

Para a mulher de Deus, mulher virtuosa, a sensualidade e o desejo de ser sexy existe sim, mas deve ser guardado para um homem apenas, e o nome dele é MARIDO, pois Deus criou todas as coisas, criou o sexo e a sensualidade também, mas para que sejam usados em seu casamento, para o seu esposo.

Se você identificou alguma raiz de sensualidade em seu coração, algum desejo de atrair olhares para o seu próprio corpo, ou até tem se comportado de forma sexy fora do casamento, usando roupas que mostram seu corpo além do que deveria, ou talvez você se veste de acordo, mas tem pecado com olhares cheios de malícia e levados outros a pecar com fotos sedutoras, meu único conselho pra você é coloque tudo aos pés do Senhor, Ele é expert em santidade e vai saber direitinho te ajudar no que precisa.

Não estou aqui pra te julgar ou apontar o dedo, estou aqui como uma irmã e amiga, pra te falar aquilo, que um dia o Senhor falou pra mim. Não somos perfeitas, mas creio que se o Senhor nos pede santidade é porque ela é possível, tenho certeza de que Ele está disposto a te ajudar, assim como tem, me ajudado!


Deus abençoe a sua vida! Um grande beijo.


Related Articles

0 comentários. Clique aqui para comentar também!:

Postar um comentário