-->

Devocional em 3 Passos - Tenha um Tempo Diário de Descanso e Intimidade com Deus



Vivemos dias de correria total! Onde muitas de nós mulheres estudam, trabalham, outras cuidam dos filhos, da casa, do esposo, da aparência, entre milhões de outras tarefas que exigem tempo e dedicação.

É fato que nos cansamos muito, e queremos sempre dar o melhor de nós. E muitas vezes nem sequer somos reconhecidas por isso, ou ouvimos um muito obrigada quando servimos um jantar delicioso que demorou horas pra ser feito. Isso tudo acaba nos fazendo sentir frustradas, muitas vezes eu mesma já parei e pensei, qual o sentido de tudo isso? Por que vivemos correndo?

Pra quem não sabe, eu sou uma jovem dona de casa, mãe e esposa, digo jovem por ter 24 anos, e já estar casada (muito bem casada) e à espera da Emanuelle, nossa segunda filha, enquanto a maioria das mulheres nesta idade está buscando uma graduação e outros objetivos e só depois é que vão querer casar e ter filhos. Eu sempre pensei diferente mesmo e sempre quis casar e formar uma bela e numerosa família cedo, então digo que na verdade estou vivendo o meu sonho de consumo! Rsrs

Mas por mais maravilhoso que seja, nada é perfeito! E não é difícil virem pensamentos em nossa mente como, estou fazendo mesmo o certo? Sou mesmo uma boa mãe? Sou uma boa esposa e dona de casa? Nos cobramos demais, e nos sentimos inseguras muitas vezes, e eu só conheço uma maneira eficaz de lidar com tudo isso e dar equilíbrio as nossas emoções!

Tire um tempo pra orar e buscar direção de Deus pra você! Eu sei que na correria as vezes é difícil, mas é algo que não se pode abrir mão, quando passamos um tempo na presença de Deus somos renovadas e ganhamos um novo animo, ficamos mais amorosas, pacientes e compreensivas. Além disso, lidamos com mais sabedoria com as adversidades do dia a dia. E é algo que necessitamos fazer diariamente.

Como Ter Um Tempo Com Deus Todos os Dias?


Não é um tempo fácil de se ter, pois precisamos ter disciplina, estabelecer horário, dar prioridade e ter a consciência de que é algo que não podemos viver sem. Os obstáculos virão, as distrações a falta de vontade de orar e de ler a Palavra também, por isso é preciso muiiiiiita disciplina e persistência.

3 Passos para Ter um Momento de Intimidade com o Senhor:


  • Uma vez que você está em um comodo sem mais ninguém, pode ter seu momento com o Senhor, e há três passos básicos e simples para esse momento, o primeiro (no caso, como eu costumo fazer) é a adoração. ADORAR a Deus é engrandecer o seu nome, é dizer o quanto você o admira, o quanto o ama e não pode viver sem sua presença, é dizer tudo aquilo que lhe vem a mente quando pensa em seu maravilhoso e soberano Criador, quando adoramos ao Senhor com o coração verdadeiro, quando somos sinceras, o Senhor nos abençoa com o seu toque glorioso e isso vai transformando você em uma pessoa melhor e mais parecida com Ele. Não tenha pressa quando for adorar a Deus, deixe o Espírito te conduzir, se der vontade de dançar dance, se der vontade de pular pule, cante, grite, sorria, seja você e adore a Deus com todo o seu ser.

  • Meditar na Palavra de Deus, a Bíblia, é o segundo passo.  A Palavra de Deus é como um espelho, se a contemplarmos como um referencial para as nossas vidas, buscando colocar em prática tudo o que aprendemos nela, nossa vida será moldada conforme os padrões de Deus, assim nos tornamos dia após dia mulheres virtuosas, que possuem um coração que agrada ao Senhor e reflete o Seus caráter. Leia 2 Coríntios 3 :18

  • Orar é o terceiro passo! Orar é muito importante e devemos orar a qualquer momento e sobre todas as situações. É muito importante orar antes de meditar na Palavra pedindo discernimento ao Espírito Santo, e após para que o Senhor nos ajude a praticar aquilo que revelou em nosso coração, neste momento você pode também colocar sua vida, suas aflições, medos, anseios, sonhos, tudo na presença de Deus e sentir todo o alívio que o momento proporciona, é a troca de um fardo pesado pelo leve julgo de Cristo. Mateus 11:28 -30
* Os passos que descrevi acima, é como eu costumo fazer em meu tempo com Deus, não é obrigatório que seja assim, acredito que o próprio Espírito Santo é que lhe dirigirá como você deve fazer seu DEVOCIONAL DIÁRIO, claro que não pode faltar adoração, leitura da Palavra e oração, mas a ordem que serão feitas e o horário o Senhor te ajudará.

Precisamos ser dependentes de Deus e somente dele, e embora todos os afazeres do dia a dia, precisamos ter alegria e nos sentir plenas nisso, por mais que ninguém mais te reconheça ou agradeça por seu trabalho e empenho. Aprendi a muito tempo, que tudo o que fazemos deve ser feito como para o Senhor, pois ele nos reconhece e nos recompensa segundo a sua bondade e amor. 

Espero que esta palavra abençoe o seu dia! Compartilhe em suas redes sociais usando os botões abaixo!






Related Articles

0 comentários. Clique aqui para comentar também!:

Postar um comentário