-->

Saiba o Que É Big Chop e Porque Resolvi Cortar o Cabelo Tão Curto


 Oi virtuosas! Como estão?

Pra quem ainda não sabe estou de visual novo, cortei o cabelo bem curto. Pois é, já faz um tempo que estava pensando sobre o assunto, e acabei optando por fazer o big chop (grande corte), mas tudo isso tem um propósito e é isso que quero compartilhar com vocês neste post. Vamos lá?

Porque Fiz o Big Shop?

Resolvi assumir meus cachos em fevereiro deste ano, contei como foi neste post AQUI, já são seis meses sem nenhum tipo de escova, chapinha e principalmente química. No início o cabelo estava lindo, com cachos mais abertos e como comecei a fazer cronograma capilar (saiba o que é AQUI), o cabelo estava lindo mesmo. 

O que aconteceu é que meus cabelo estava muito quebradiço, toda vez que ia lavar, pentear ou simplesmente passava a mão no cabelo se iam mais fios e fios, meu cabelo acabou ficando com a raiz natural (com meus cachos naturais), uma parte esticada por causa da química que usava e as pontas com cachos maiores.

Toda semana fazia hidratação e nutrição e comecei a sentir que estava cuidando de um cabelo hoje que amanhã iria embora. Como a ideia é chegar em um nível onde prevaleça apenas o cabelo sem química, resolvi cortar e cuidar do cabelo que vai permanecer comigo mesmo.

O que é Big Chop?

Big Chop é o nome que foi dado ao corte que é feito para retirar todo o cabelo com química, muitas mulheres chegam inclusive a raspar a cabeça e esperam o cabelo crescer do zero sem nenhum tipo de química.

Minha Evolução Com a Transição Capilar
 

 Vou mostrar pra vocês, um pouquinho de tudo o que aconteceu com meu cabelo desde que decidi ter meus cachos de volta e abandonar qualquer processo para alisar o cabelo.


 Esta foto foi em fevereiro de 2014, meu primeiro dia com o cabelo cacheado.


 Aqui já estava algum tempo com o cabelo cacheado, acredito que cerca de um mês sem fazer chapinha e retocar a química.


Essa foto é bem recente, com cinco meses sem química e chapinha, porém dá pra notar como o cabelo estava bem mais ralo no comprimento.




E por fim como está hoje, após o big chop. 

Não é fácil passar por todas essas mudanças, assumir o cabelo cacheado em meio a uma sociedade que dita o cabelo liso como perfeito, e cortar o cabelo curtinho assim para esperar os cachos naturais voltarem. Mas sei que um dia vou chegar lá. 

Ainda não estou habituada ao novo corte, mas aos poucos vamos nos entendendo, sou grata a Deus por ter um apoiador maravilhoso ao meu lado, meu marido, ele sempre me deu nesta fase de cachos, e até cortou meu cabelo! Hahaha, foi ele mesmo que fez este corte, tenho um cabeleireiro em casa meninas, não é demais??? Rs

Beijos a todas, fiquem em paz!






Related Articles

0 comentários. Clique aqui para comentar também!:

Postar um comentário