-->

Entrevistando Mulheres Virtuosas: Conheça Mari Raugust


Hoje trouxe para o blog uma entrevista que amei fazer! A algum tempo conheci a blogueira Mari Raugust, ela escreve um blog para cristãs chamado Passarela Estreita, lá ela escreve sobre moda, beleza, artigos baseados na Palavra de Deus e muito mais.

Vou deixar ela mesma contar mais! Fiz dez perguntas a Mari pra gente poder conhecê-la melhor e também seu trabalho como blogueira e colunista na revista Preciosa, que também é direcionada ao público cristão, em especial para as mulheres.
Vamos ver o que ela nos respondeu?

P. Em primeiro lugar quero te parabenizar pelo blog Passarela Estreita! É muito original, 
cheio de conteúdo e os são assuntos muito interessantes. Conta pra gente como se deu o início do blog, 
quando e como você decidiu escrevê-lo?

R. Comecei a escrever logo que estava para me formar no técnico em Moda pelo Senac. Senti a necessidade de continuar exercitando meu aprendizado e achei que um blog seria uma excelente opção de Portfólio. No início era mais para que empresas conhecessem meu trabalho e me contratassem, meu sonho era trabalhar em uma revista de moda, por isso investi na questão da escrita, imagens e pesquisa de tendências. Ao longo das postagens comecei a me apegar e senti que Deus queria me usar através daquela ferramenta. As coisas foram acontecendo naturalmente e hoje o Passarela estreita é quase um ministério para mim. Amo e me dedico muito à isso.

P. Qual é sua rotina com o blog, de quanto em quanto tempo costuma fazer suas postagens?

R. De preferência tento postar todos os dias, mas as vezes ainda falho, este é um ponto que estou trabalhando para ajustar. Ter um blog exige muito de uma pessoa e fazer isso sozinho não é tarefa para qualquer um. Minha rotina é não ter rotina. Posto quando bate inspiração e já virei muitas madrugadas produzindo conteúdo!

P. Descreva o que ele (o blog) significa pra você hoje.

R. Meu ministério.

P. Qual é a melhor parte de escrever um blog com temas cristãos? Tem críticas, elogios? Como você lida com isso?

R. A melhor parte, sem dúvidas são os comentários. É legal demais escrever sobre aquilo que você vive e depois encontrar várias pessoas que compartilham das mesmas paixões, desafios e lutas, uma ajuda a outra. As leitoras são muito próximas de mim, conheço várias pelo nome, são verdadeiras amigas. E sobre comentários negativos, eu já recebi os mais absurdos que você possa imaginar. Meu blog já parou em um site que difama muitas blogueiras e foi um dia bem difícil pra mim. Recebi uma enxurrada de críticas e ofensas pois havia postado sobre "roupas que as cristãs não deveriam usar". Confesso que na hora fiquei realmente abalada e chocada com a violência gratuita das pessoas na internet, mas depois isso só virou um degrau para me tornar mais firme no Senhor e confiante de que Ele que começou a boa obra é fiel pra completá-la e está a frente de tudo! Não há com o que me preocupar!

P. Sei que além do blog você escreve para a Revista Preciosa, pode nos contar um pouco de seu trabalho na Revista?

R. A Revista Preciosa é uma benção, a Aline, idealizadora e editora da Revista é uma graça, quando me convidou nem acreditei, me senti muito honrada. Em setembro a revista sai impressa e vai ser uma grande alegria ver meu trabalho também no papel! Deus definitivamente tem usado as artes pra edificar vidas!


P. Pra você é fácil conciliar moda com os padrões cristãos?

R. Pra mim isso é muito natural e fácil pois recebi princípios cristãos na minha criação. Nunca usei roupas vulgares, nem tive vontade e minha mãe é a grande responsável por isso. Pra mim, ser estilosa e "comportada' no vestir é algo 100% possível e não vejo um grande nível de dificuldade nisso.

P. Tem algum produtinho de beleza que você virou fã e que indicaria pra gente?

R. Olha, eu não vivo sem o OSIS + da Schwarzkopf. É um pó fixador para o cabelo, o negocinho é milagroso, uso sempre que faço topete e cachos! 

P. Uma curiosidade minha: Como conheceu Jesus?

R. Eu nasci em um lar cristão e aceitei a Jesus com 7 anos. Sempre digo que foi algo bem consciente, apesar de eu ter ganhado um pirulito por isso depois. Hehe Mas depois disso foi um processo constante de crescimento e amadurecimento com Deus. Sem dúvidas tive minhas falhas e quedas e estas serviram de aprendizado, mas hoje, mais do que nunca, meu amor por Jesus é a maior certeza que tenho na vida, nada se compara.

P. Como você define seu estilo?

R. Me considero clássica com um toque meio fashionista. 

P. Tem alguma dica para dar para blogueiras iniciantes?

R. A dica é escrever sobre o que você gosta, ser original e principalmente não se focar em dinheiro ou fama. Isso estraga muita gente.


 Pedi também para ela escolher um look e nos falar sobre ele, vamos ver...


Palavras da Mari: 'Escolhi este look porque, apesar de ser bem básico, reflete muito o meu estilo. Como eu disse anteriormente me considero com um estilo clássico com uma pitada de fashionista. Na verdade o Fashion fica sempre por conta de um acessório, batom colorido ou como no caso da foto, numa calça de cor alegre. O blazer é uma peça chave do meu guarda-roupas e eu uso sempre, combina com tudo, não tem jeito e acho que ele representa muito do lado mais clássico e conservador em mim. Uma mulher que admiro muito no estilo é a Olivia Palermo, porque consegue equilibrar peças da moda super despojadas com  outras da alta costura e com cortes super elegantes. Ela sempre faz produções incríveis.'

Essas foram minhas perguntas para a Mari e amei conhecer um pouco mais sobre essa pessoa incrível, que tem sido um instrumento nas mãos de Deus!

Quero agradecer a Mari Raugust  que foi super disposta e amável em aceitar dar a entrevista e responder as perguntas de forma tão sincera! Estou super feliz, espero que vocês também tenham gostado de conhecer um pouco mais essa princesa!
Conheçam o Blog Passarela Estreita em www.passarelaestreita.com.br

Beijos
Sofia Bica.

Related Articles

14 comentários. Clique aqui para comentar também!:

  1. parabéns pela entrevista, meu blog também é meu ministério rs

    amei essa resposta

    e o look arrasou

    linda noite bjs
    http://www.mamaededuas.com/

    ResponderExcluir
  2. Que bom que você gostou!
    Deus abençoe!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Otima a entrevista

    Gostei de conhece-la e o look ficou lindo
    Indo conhecer o cantinho dela

    Bjus

    http://segredosdaluma.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ela é super estilosa Sofia, adorei conhecer um pouquinho ela.
    Bjus
    Jaque
    www.quebreiaregra.com.br

    ResponderExcluir
  5. É verdade! Cheia de estilo! hehe
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Que bom que você gostou, querida!
    Vai gostar muito!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia, que linda!!!
    Bjus

    ResponderExcluir
  8. Muito simpática, linda e fui visitar o blog dela, adorei, mesmo eu não sendo uma pessoa muito religiosa adorei o blog, muito bem feito.
    Mas voltando ao post, as perguntas foram bem feitas, uma excelente entrevista.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Muito linda! Legal você trazer outras blogueiras com a mesma temática que a sua!

    Beijos!

    Tamara

    http://queesmalteusohoje.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Fico muito feliz por ter gostado! Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Então, eu achei lindíssima e simpática, e fui dar uma olhada no blog dela e é o máximo

    ResponderExcluir