-->

Moda para Evangélicas - O Que NÃO usar?

A moda evangélica evoluiu muito de uns anos pra cá e hoje em dia é super normal encontrar marcas e lojas de moda evangélica cheias de tendências de moda, e isso é muito bom, afinal de contas quem não ama estar por dentro da moda, não é mesmo? 

Mas embora a grande variedade de opções para evangélicas ainda há muita falta de ensino e por isso há muitas mulheres que se vestem de forma errada (levando em conta o padrão bíblico). 
Temos de saber filtrar o que a moda nos oferece e usar somente o que condiz com o ensinamento bíblico de que devemos nos vestir com decência.

Quero antes de mais nada dizer que respeito a cada uma , e meu objetivo não é ofender ou julgar ninguém, eu mesma já usei muitas das peças que vou descrever aqui antes de minha conversão a Jesus, e até mesmo depois, conforme fui aprendendo e sendo ministrada pelo Espírito Santo fui deixando de usar. Mas isso ele que opera em cada uma mediante a busca e disposição de cada coração.


Marca de biquíni aparecendo



Além de ser vulgar, é muito deselegante, se você consultar uma profissional de moda ela vai dizer o mesmo, é deselegante, não fica bem mostrar e chama muito a atenção dos homens para o seu corpo.

Barriga de fora



O top cropped está com tudo, conhecido por se ajustar ao corpo e deixar a barriga de fora, é uma blusa só que mais curtinha, até já condenei o uso dele, mas se usar com uma saia ou calça de cós alta, para compensar a falta de tecido do top até que vai, mas não recomendo o uso na igreja e trabalho.

Transparências



Outra tendência que vimos muito são as roupas transparentes, ou com partes transparentes, não é que não possa usar, use da maneira correta, se for uma blusa transparente por exemplo, ao invés de usar apenas com o sutiã, use uma segunda pele de alças por baixo, assim você cobre o busto e barriga e ainda fica super charmosa!

Costas de fora



Você sabia que as costas de uma mulher podem ser muito sensuais e atraentes para um homem? E se você é uma mulher que busca fazer a vontade de Deus, com certeza seu desejo não é buscar que o olhar masculino sobre seu corpo (apenas o do marido).

Legging ou calça justa



O maior problema aqui é que além de ser justa não tem nada tapando a saliência do bumbum, se usar uma blusa soltinha e mais comprida por cima, não vejo problema, mas assim com blusa na altura da cintura fica revelador demais.

Soutien aparecendo



Um soutien aparecendo pode dar duas impressões, ou de desleixo ou de vulgaridade, creio que mulheres virtuosas não querem passar nenhuma dessas mensagens, e não adianta sem um soutien lindão com alça de renda, não é decente mostrar, tem apenas duas pessoas que podem e devem ver sua roupa íntima, você e seu marido.


Calcinha marcando



Geeeeeeente!!! Essa é demais! Precisamos cuidar a nossa lingerie, não só mulheres evangélicas, mas qualquer mulher que usar calcinha marcando fica muito feio!

Com roupa branca: Use o tom chocolate ou o mais próximo do seu tom de pele possível, ou um vermelho escuro, é incrível, mas não marca nada.

Vestidos e saias: O ideal mesmo é você usar uma calcinha sem costura ou um modelo tipo shortinho, sem costura também. Pois a costura da lingerie marca muito sob uma peça lisa, sem bolsos.


Fendas em saias e vestidos



Gente não é que não possa usar fenda, ela só não pode passar de quatro dedos acima dos joelho, ou mais ou menos por aí. É só aquele cuidado básico pra não revelar demais.


Saias e shorts curtos



Sei bem que vivemos num país tropical e faz muito calor no verão, mas nada deve ser desculpa para usarmos o queremos, sem levar em conta a vontade do Espírito Santo, opte por saias na altura do joelho ou quatro dedos acima dele, e shorts também, em dependendo do seu tipo de corpo e a ocasião você pode usar um comprimento um pouco menor, mas cuidado para não exagerar, o espelho e sua consciência são bons amigos nesta hora, e no caso de dúvida, coloca outra roupa.

Roupas muitos justas ao corpo



Não importa se é gordinha, em forma, ou magrinha, não combina com uma mulher de Deus, o que deve chamar a atenção é nosso caráter e não nosso corpo.

Tomara que caia


O tomara que caia é uma peça um pouco confusa, pois muitas pessoas o consideram sexy mas é muito difícil ficar bem em alguém, geralmente fica sobrando pele ou caindo e a pessoa tem de ficar puxando o tempo todo, eu indico o não uso, até porque revela bastante os ombros e parte do colo.

" Ou vocês não sabem que seu corpo é um templo do Espírito Santo, que habita em vocês, e que vocês receberam da parte de Deus? A verdade é que vocês não pertencem a si mesmos, mas foram comprados por um preço. Então, usem o corpo para glorificar a Deus."

1 Coríntios 6: 19,20.

Como eu disse, queridas, não falo para julgar ninguém, é o que o Espírito tem me ensinado. Na vida com Cristo temos muitas vezes de abrir mão de coisas, até mesmo na maneira de vestir, e o objetivo deste blog entre outros é levar este tipo de ensino ás mulheres que desejam servir a Deus.



Related Articles

40 comentários. Clique aqui para comentar também!:

  1. Muito legal seu blog, tbm sou evangélica e da Assembleia de Deus, então imagina, cheia de costumes... hehehehe... na minha igreja nem calça pode usar.
    Adorei seu post, muito legal as dicas, e o pior é que tem gente que vai assim pra igreja né? Muitos valores se perderam com o tempo.
    Bjos.

    www.julianabanana.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida, obrigada pelo carinho!
      Pois é, a sociedade hoje está doente e tratam o bem por mal
      e o mal por bem, os príncipios foram esquecidos, deixados de lado e até modernizados
      para se adequarem aos tempos atuais.
      Mas pela graça de Deus temos o amado Espírito Santo para nos conduzir a toda verdade!
      Beijos

      Excluir
  2. Acho que não adianta a pessoa se cobrir até o pescoço e não ter bom ♥. Vale mais as atitudes do que as vestimentas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você em partes, o coração
      é o que mais conta, porém o que somos por fora
      é exatamente o que temos no coração.
      Obrigada por comentar.
      Beijos

      Excluir
  3. Muito legal seu post Sofia.
    Marca de biquíni aparecendo acho que ninguém deveria usar kkkkkk
    Bjus
    Jaque

    www.quebreiaregra.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkk, é verdade Jaque
      é muito deselegante e desnecessário.
      Beijos

      Excluir
  4. Amei seu blog, mas preciso discordar em várias partes, não acho que um tomara que caia, shorts, ou cropped vão interferir na sua vida com Deus, sou da igreja e claro que na hora do culto não combina com shorts, mas um tomara que caia? Isso é totalmente normal na minha igreja. :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida! Como eu disse vai do ensino de cada uma,
      da doutrina da sua igreja, e da revelação que você tem sobre isso.
      E a que eu tenho é essa! Fico feliz por expressar o que você pensa!
      Volte sempre! Beijos

      Excluir
  5. Olá Sofia!
    Muito bacana o seu post, apesar de não seguir a sua religião entendo e respeito totalmente.
    Mas realmente a calcinha aparecendo para qualquer mulher é muito feio né?! kkkkkkkkkk
    Beijinhos
    http://carolinagaspars.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carolina, com certeza, calcinha marcando
      não é nada legal pra ninguém! kkkkkkk
      Beijos, querida!

      Excluir
  6. Gostei do post, mas levando em consideracao que o nosso pais é tropical e do Rio de Janeiro pra cima, quase não se tem inverno rigoroso como aqui no sul,é algo a se pensar a marquinha aparecendo, e todas as outras "tendencias"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida! Obrigada por comentar,
      todos os pontos de vista são bem vindos!
      Beijos

      Excluir
  7. A calcinha aparecendo/marcando na minha opinião é o pior de todos. Cropped e short muito curto eu não uso, pois não me sinto a vontade.
    O restante acho normal, mas respeito vc e seu post, assim como sei que vc respeita a opinião de todas nós.
    Bjos!
    ansiedadefeminina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Uauuuuu...isso mesmo, te conheci pelo blog da anny..adorei
    Super concordo com vc.
    Bjs Sueh
    www.suellenbithencurth.com

    ResponderExcluir
  9. Olá Sofia!
    Calcinha marcando ou aparecendo é uó!
    Eu uso somente o que me deixa confortável,respeito seu ponta de vista,porém o Tomara que caia não sendo muito decotado eu acredito que não tem nada haver.Inclusive eu tenho alguns estilo batinha e adoro :)
    Bjim
    http://vitaminafeminina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida! Com certeza é uó!
      Fico feliz por seu comentário.
      Obrigada pelo carinho!
      Beijos

      Excluir
  10. Uaaaau, amei !! ♥♥♥ Estou seguindo!!
    Meu blog: http://vaidosaforeverr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Sofia,

    Em primeiro lugar te parabenizo pelo seu post e por expor sua opinião!

    Muitas coisas que você disse eu concordo, por exemplo a calcinha marcando e a marca de biquíni, acho o ó!rsrs. Mas a calça legging e os vestidos por exemplo eu uso e não me acho uma pessoa menos valorizada que quem não usa. Aos olhos de Deus somos todos iguais!

    Bjinho
    Carol
    http://www.falandotudoeumpoucomais.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol!
      que bom, fico muito feliz por expressar sua opinião!
      Obrigada pelo carinho!
      Beijos

      Excluir
    2. Legging com blusas compridas aí sim

      Excluir
  12. Concordo com tudo ! O mais importante é oque está dentro, mas oque está dentro é refletido do lado de fora ! Como uma mulher de Deus pode passar Deus para outra pessoa usando roupas vulgares ? Adorei o post :D
    beijinhos :*
    Dri
    http://preciosasiurd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga! Valeu a força,
      me senti encorajada com seu comentário!
      Beijos

      Excluir
  13. Na minha opinião apenas a 1a foto e a da calcinha marcando estão vulgares. As de legging com blusa colada + salto estão feias mesmo, e o sutiã aparecendo atrás é horroroso rs. Tudo depende do corpo de cada mulher e da maneira e ela vai usar a roupa, não temos culpa se sermos sensuais. Acho que ter que ficar se escondendo por causa dos homens é machismo, afinal eles podem andar sem camisa que td bem.... Agora vulgaridade é feio, pois fica parecendo apelação. Se você se sente melhor evitando essas roupas, respeito sua opinião.

    Beijos http://bloguetanamoda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida! Fico feliz por ficar a vontade para se expressar também!
      Não tem tanto a ver se homens podem ou não fazer tais coisas, o que quero salientar
      é o quanto queremos agradar a Deus e ser de fato o que ele nos criou para ser.
      O feminismo gerou na sociedade esse pensamento de comparação e competição entre mulheres e homens,
      enquanto Deus criou um para completar o outro, para estarem lado a lado.
      E não para competir.
      De verdade fico muito feliz com cada comentário!!!
      Beijinhos :)

      Excluir
    2. Discordo com a sua opinião, o feminismo não criou o pensamento de competição e comparação, isso se chama femismo e é completamente diferente. O feminismo busca a igualdade, verdadeiras feministas não querem ser comparadas aos homens ou competir com os mesmos, mas sim a igualdade entre ambos os sexos. Nasci e cresci na igreja mas mesmo assim acho o seu post um pouco machista, eu gosto de me sentir bem comigo mesma e não acho que a minha roupa vá interferir no meu caráter, e não obrigamos nenhum homem a olhar para o nosso corpo, gosto de vestir o que eu quero e se isso me deixar mais bonita, não vou trocar para não repararem em mim. Li em um comentário ali em baixo dizendo que a maldade está na cabeça, e o anônimo está completamente certo. Vejo muitas meninas da igreja que se vestem de forma mais comportada que não tem caráter nenhum, vejo pessoas da minha família, presencio isso todos os dias. Vulgaridade é uma coisa, elegância e beleza é outra coisa completamente diferente, e eu acredito que Deus quer nos ver bem, independente do que vestimos, por que ele vê o interior, não o exterior. Só deixando claro que respeito a sua opinião totalmente, algumas igrejas são bem rigidas em relação ao vestuário, só estou dando a minha opinião.

      Excluir
    3. Oi querida!
      Obrigada por seu comentário! Na verdade minha igreja não é rígida em relação
      as vestes, isso tudo que escrevi como disse é o que tenho aprendido com o Espírito Santo.
      Não acho que ninguém deve deixar de usar ou começar a usar algo por eu disse que faço assim,
      mas porque o Espírito Santo lhe revelou, por isso, respeito todas, e cada ponto de vista pra mim é muito importante!
      Beijos!!!

      Excluir
  14. Olá Sofia. Não acho relevante julgar um livro pela capa, muitos livros lindos e bem comportados por fora, são horríveis por dentro, porem concordo com a opinião de cada um e acho que devemos ter bom senso e adequar o que vamos vestir com o ligar que vamos visitar, concordo com a calçinha, mas com o resto discordo, eu uso, adequados a minha idade e sem ser vulgar, não vejo problema algum... A maldade esta na cabeça e não nas roupas que veste.

    ResponderExcluir
  15. Conheci esse blog por acaso ,mais gostei demais,concordo com tudo o que disse ,pois o principal e.o coração porem esse reflete por.fora o que somos.por dentro ,cada um e livre pra decidir o que usar porem nos cristã procuramos buscar a vontade de Deus em relação a nossas vidas,mais muitas das vezes não somos.compreendidos pois a verdade de Deus e loucura pra o mundo ,porem temos que continuar sendo sal e luz do mundo sendo e.fazendo a.diferenca....

    ResponderExcluir
  16. Conheci esse blog por acaso ,mais gostei demais,concordo com tudo o que disse ,pois o principal e.o coração porem esse reflete por.fora o que somos.por dentro ,cada um e livre pra decidir o que usar porem nos cristã procuramos buscar a vontade de Deus em relação a nossas vidas,mais muitas das vezes não somos.compreendidos pois a verdade de Deus e loucura pra o mundo ,porem temos que continuar sendo sal e luz do mundo sendo e.fazendo a.diferenca....

    ResponderExcluir
  17. Olá, bom dia!

    Encontrei seu blog por acaso, parabéns pelos belíssimos esclarecimentos, sou homem e sou católico, mas admiro muito a maneira de se vestir das pessoas de outras religiões, gostaria que as mulheres no geral (independentemente da religião) aderissem esta moda, se preservassem mais, valorizassem mais seu corpo que é morada do Espírito Santo de Deus. Vamos orar para que hajam muito mais blogs como esse e para que as mulheres tomem consciência que certas "modas" não são legais e que roupas curtas demais e/ou transparentes mostrando tudo NÃO É NORMAL e muito menos bom para elas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está certo! Seja bem vindo ao blog, todos são bem-vindos aqui, independente de religião. Obrigada por comentar, Deus lhe abençoe!

      Excluir
  18. O importante é se vestir com decência! Nao é porque eu sou cristã, leio muito a bíblia, oro, falo para os iutoutdo evangelho que o que vai importar é o meu coração e a roupa não tem nada a ver..ela tem sim muito a ver. Não estamos pecando em usar uma saia justa ou um short. O problema (grave problema) está em que os homens vão olhar pra nós e podem estar pecando; sim, em pensamento mesmo! Coitados deles terem que se controlar o tempo todo perto de uma moça que está vestindo determinada roupa.

    Bjs Sofia. Já vou te seguir no insta 😁

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lilya, tudo bem?
      Com certeza, nosso corpo é templo do Espírito Santo, precisamos preservar! Espero te ver mais vezes por aqui. Beijos linda!

      Excluir