-->

Filhos, Trabalho, Marido, Deus, Casa...COMO CONCILIAR TUDO



Conciliar maternidade e carreira profissional já é bem difícil, quando essas tarefas se somam a outras bem comuns entre as mulheres como o cuidado com a casa, ministério na igreja e marido, a coisa toda pode parecer impossível mesmo! 

Claro que estou aqui para te dizer o contrário disso: É possível conciliar tudo! Mas, não sem antes, pelo menos, dar uma boa lida nas dicas abaixo, elas são fundamentais para toda a mulher que deseja dar conta de todos os seus papéis sem estresse e ainda ter aquele tempinho precioso para cuidar de si mesma.

Maternidade X Carreira


Esse é sem sombra de dúvidas um dos maiores desafios femininos da nossa época. Diferente dos tempos antigos, onde as mulheres se dedicavam ao cuidado exclusivo do lar, filhos e marido, hoje em dia boa parte das mulheres tem uma vida profissional e se esforçam para conquistar o seu lugar ao sol, construindo uma carreira sólida e rentável.

Infelizmente ainda vemos muito desigualdade no mercado de trabalho quando comparamos homens e mulheres, eles ainda continuam ganhando mais ocupando a mesma função. 

Outro ponto que pode desanimar bastante é o fato de que 50 % das mulheres serem demitidas até 2 anos após a licença maternidade (dados da FGV).

Sem muitas opções essas mães vão bater de porta em porta em busca de uma boa oportunidade de emprego, o que muitas vezes não acaba dando certo, pois o fato de ter filhos já conta como algo negativo nessa hora. 

O empreendedorismo materno acaba sendo a saída para muitas mulheres que precisam rentabilizar e necessitam de tempo para dedicar aos filhos.

É um se vira nos 30 literalmente, com tarefas e papéis acumulados, a mulher moderna se sente cansada, esgotada e frustrada e por tentar e não conseguir equilibrar tudo como gostaria de fazer. Mas se tem algo que não perdemos nunca é a esperança de que um dia chegaremos lá!

Mas Qual É A Solução? Como Conciliar Tudo?


Antes de eu falar tudo o que sei sobre o assunto, quero contar bem resumidamente minha trajetória até aqui.

 Meu sonho sempre foi casar e ter filhos, passei toda a infância e adolescência imaginando minha família e como seriam meus dias de dona de casa, esposa e mãe. Finalmente, após algumas decepções amorosas, conheci meu príncipe encantado, casamos e tivemos nossa primeira filha. 

Estava vivendo meu sonho lindo, mas passei a encontrar dificuldades no meu dia a dia, por muitas vezes me senti a pior mãe do mundo, uma péssima dona de casa e uma esposa bem meia boca também.

Tentei trabalhar fora, mas não consegui aguentar a saudade da minha filha, minha casa virou um caos literalmente, não conseguia dar conta de bagunça do dia a dia, saia correndo pro trabalho, não tinha tempo pra minha bebê e sofri muito com tudo isso, decidi voltar a me dedicar ao meu lar e família novamente.

Logo após, iniciei o blog e me apaixonei por esse trabalho, estava me tornando uma empreendedora online  mas nem sabia disso na época; Continuava com diversos papéis a cumprir e não sabia exatamente como fazer tudo funcionar. 

Com o passar do tempo, por vezes errando e outras acertando acabei descobrindo algumas técnicas que funcionam perfeitamente e tem o grandioso poder de nos ajudar a conseguir dar conta de tudo sem estresse algum.

Peça direção e ajuda a Deus


Essa deve ser a primeira atitude a ser tomada em qualquer situação complicada, mas o ser humano tende a confiar mais em si próprio e deixa sempre pra orar por último. Deus tem o conhecimento de todas as coisas, enquanto vemos apenas um palmo a nossa frente, Ele vê toda nossa vida, além disso tem o poder que precisamos para ir além das nossas dificuldades.

Antes de mais nada, ore e pergunte ao Senhor o que você deve fazer nessa fase de sua vida, é comum acumulamos muitas coisas, mas nem sempre temos de fazer tudo agora, é preciso discernimento para saber quais tarefas são apropriadas para cada momento da sua vida.

Selecione suas tarefas


Uma vez que você orou e pediu por discernimento, é hora de analisar suas atividades e ver se pode retirar algumas delas, pense em tudo o que você não pode deixar de fazer (anote tudo), o que é essencial, o que não for pode ficar para outro momento, assim a sua carga já alivia bastante.

Quando fizer essa seleção seja objetiva e pense no que você percebe que é realmente capaz de dar conta no momento.

Organize sua rotina



Os passos acima são super importantes, mas só serão realmente eficazes se você fizer esse terceiro também. Não adianta saber o que deve fazer, se seu dia for totalmente desorganizado e nada tiver horário definido. 

Você pode até ter poucas tarefas, mas se não organizá-las não aproveitará seu tempo ao máximo e provavelmente continuará chegando ao fim do dia decepcionada por não concluir o que desejou fazer.

Eu gosto muito de usar tabelas, listas e planners para organizar meu dia a dia, as vezes eu até deixo um pouco de lado essa questão, mas noto logo a diferença negativa e o estresse no meu dia a dia por não conseguir dar conta de tudo, então, corro logo para minhas anotações de volta, é incrível como funcionam bem!

Me sinto muito mais segura para começar um novo dia com um planejamento e anotações, pois não me perco, não esqueço nada e tenho tempo certo pra tudo.



DICA BÔNUS - O Que Mais Eu Posso Fazer?


Acredito que conciliar tudo seja uma das maiores dificuldades femininas deste século, e por isso dou tanta importância a esse assunto. 

Deus também vê isso e sabe que o problema não vem de hoje, a Bíblia fala sobre a mulher virtuosa, aquela que dá conta de tudo, é boa mãe, esposa amorosa, cuida bem da sua casa, dos seus negócios e prospera em tudo, naquela época já era difícil encontrar uma mulher assim, mas vemos que é possível.

Assim como a mulher descrita em Provérbios 31, creio que é possível para nós mulheres sermos dessa forma também, e por isso reuni tudo o que sei sobre esse tema no meu curso online Mulher Virtuosa. 

No curso eu falo sobre tudo: vida com Deus, propósito de vida, casamento, filhos, e claro, ensino as mulheres TODOS os meus segredos sobre como conciliar tudo e ainda ter tempo pra Deus e pra cuidar muito bem de mim. Quer saber quais são eles? Clique AQUI e saiba mais sobre o curso.













Siga o blog Mulher Virtuosa:





Related Articles

1 comentários. Clique aqui para comentar também!:

  1. Olá Sofia! Realmente ser mulher é ser heroína antes de qualquer coisa.

    Dê um pulo no nosso site!

    https://lojaonline.livelle.com.br

    ResponderExcluir