-->

HOME OFFICE - 4 Dicas Para Ser Mais Produtiva Trabalhando em Casa







"Quer ser mais produtiva trabalhando em casa? Trabalhar via home office pode ser um desafio, mas aqui estão 4 dicas simples que irão te fazer produzir muito mais!"

Quem trabalha em casa sabe o quanto é bom fazer seu próprio horário e conciliar com outras tarefas, para quem tem filhos pequenos como eu, trabalhar em casa é uma verdadeira benção, pois posso desenvolver minhas tarefas e ainda acompanhar o crescimento das crianças de perto.


Entretanto, trabalhar em casa, pode não ser um mar de rosas. O fato de ter mais distrações em casa e outras tarefas para fazer, como organizar a casa, cuidar dos filhos, entre outras, pode acabar comprometendo seu rendimento, além de gerar muito estresse. Por isso, vou dar 4 dicas simples, para você aplicar ainda hoje em seu negócio, elas farão seu rendimento subir muito, pode acreditar!

Eu trabalho via home office há quatro anos, nesse tempo deu para aprender bastante coisas que me fizeram render mais nos poucos momentos de trabalho que consigo ter diariamente. Já teve momentos que tive de parar literalmente com o trabalho, como quando minha filha mais nova nasceu.

Me mudei a seis meses atrás e muita coisa também mudou, uma delas é que meu marido passou a trabalhar fora e com isso fiquei em casa sozinha com minhas duas filhas, sem nenhum familiar perto para dar uma mão nas horas de aperto. mas graças a Deus, meu marido se dispôs a abrir mão de trabalhar no turno da manhã para eu ter meu tempo de trabalho de volta.

DICA 01 - DEFINA SEU HORÁRIO DE TRABALHO

Pode parecer até bobagem eu te dizer isso, já que todo mundo que trabalha sabe que temos um horário de trabalho. Mas, pense comigo, uma das vantagens de se trabalhar em casa é a liberdade de fazer seu próprio horário, e com essa liberdade podem acontecer dois problemas diferentes.

Um deles é a baixa produção, que acontece no caso de pessoas que ficam procrastinando e não tem um objetivo claro para o seu dia de trabalho. Quando você não sabe o que vai fazer naquele dia e simplesmente checa os e-mails várias vezes, confere as mídias sociais e no meio disso tudo tenta desenvolver algo, a probabilidade de não concluir o que começou é grande, pois você nem ao menos definiu uma meta para o dia, então como alcançá-la? A produção acaba sendo baixa e com poucos resultados por conta disso.

O segundo problema que pode ocorrer quando você não define um horário fixo de trabalho é o de trabalhar em excesso, pode até parecer bom, pois você produzirá mais durante o dia, e com isso terá melhores resultados, porém, o fato de trabalhar em excesso pode fazer com que você fique doente, estressada e sem tempo para a família, amigos e igreja.

Pode parecer que você está correndo para alcançar o sucesso profissional mais rapidamente, mas pergunto a você, de que adianta sucesso profissional e dinheiro, quando as pessoas que amamos e as coisas que realmente importam na vida foram deixadas de lado? 

O ideal é definir um horário que funcione para você e que possa conciliar com as demais tarefas. No meu caso, além do trabalho, cuido da casa e de minhas duas filhas. Durante a manhã meu esposo fica em casa para me ajudar, então esse é meu horário de trabalho, não arrumo a casa durante a manhã (como a maioria das donas de casa faz), faço isso tudo no início da tarde, também tiro um tempo para brincar com minhas filhas no período da tarde, a tardinha e a noite é o tempo da família, então nada de trabalho também.

Não são muitas horas que tenho disponíveis para trabalhar diariamente, mas consigo sentar e resolver muita coisa nesse tempo, além disso mantenho uma agenda com tarefas para cada dia, assim não me perco nunca.


DICA 02 - NÃO TRABALHE TODA A HORA

Essa dica tem tudo a ver com o que falamos anteriormente, de não trabalhar em excesso. No meu caso, as vezes fico tentada a trabalhar durante a noite, ou em momentos em que minhas filhas dormem a tarde. 

Mas devemos lembrar de que não somos máquinas criadas para trabalhar, somos seres humanos que também trabalham, então ter tempo para relaxar, ler um livro, assistir um programa que goste, tomar um chá ou conversar com uma amiga, são coisas saudáveis e prazerosas, que nos fazem entender que a vida também pode ser divertida e leve.

Tirar um tempo para brincar com seus filhos é importante não só para eles mas para você também, se permita fazer coisas que vão além de focar no trabalho e produzir horrores, afinal de contas você trabalha para que? Não é para dar o melhor para a sua família?


DICA 03 - ORGANIZE SUAS TAREFAS

Organizar o que você tem para fazer é muito importante para produzir bem e em boa quantidade. Divida seu trabalho em tarefas pequenas, em metas possíveis de alcançar, se possível faça um cronograma, pode ser semanal ou mensal, como você considerar melhor.

Você vai se surpreender em ver o quanto você pode produzir muito mais ao organizar seu trabalho. É importante também estar atenta a ordem de prioridades, então coloque em seu cronograma o que é mais importante ou urgente primeiro e depois o que pode ficar para os próximos dias.

O lado bom é que quando você termina uma tarefa e risca ela de seus afazeres dá aquela sensação de dever cumprido, isso manterá você ainda mais motivada a ser organizada e feliz com o seu trabalho.


DICA 04 - TENHA FOCO

Ter foco é imprescindível para ter sucesso trabalhando em casa. Para ter foco você precisa antes ter metas claras e saber exatamente que objetivos deseja e precisa atingir, mas lembre-se de traçar metas possíveis de alçançar, podem até ser desafiadoras, mas que você saiba que, se focar nelas e der o melhor de si conseguirá alcançar.

Uma das coisas mais desanimadoras no trabalho é não conseguir atingir as metas propostas, isso é realmente frustante, então para que você se mantenha motivada e empenhada em conquistar suas metas é preciso que elas sejam realistas.

Além de manter você motivada, as metas irão te fazer superar a si mesma e melhorar cada vez mais. Com certeza você terá disciplina e irá se manter focada para que possa atingi-lá. Ter foco no trabalho é muito importante, quando você tem metas ou não, o foco é que manterá você aliada ao seu objetivo e fará com que consigo alcançá-lo.

Se manter focada é o que fará você não desistir com as dificuldades que surgirão, pois quando focamos no objetivo buscamos sempre alcançá-lo, tendo empecilhos ou não.

Espero de coração que essas dicas sejam valiosas para você e a ajude a ser mais produtiva em seu home office! Você trabalha em casa assim como eu? Deixe um comentário abaixo para eu saber como é pra você trabalhar em casa, amo conversar com outras mulheres e trocar dicas!

Conheça nosso canal no youtube com dicas de moda, beleza e vida com Deus! Acesse ⇨ Canal Sofia Bica ⇦ 

Siga o blog Mulher Virtuosa:

⇨ Instagram
⇨ Facebook
⇨ Youtube

Related Articles

0 comentários. Clique aqui para comentar também!:

Postar um comentário