-->

4 Dicas Para Ter Um Cabelo Cacheado Saudável e Lindo!







Olá meninas! Tudo bem?

Hoje resolvi dar algumas dicas super básicas, bem de dia a dia  para os cuidados com os cabelos cacheados, muitas me pedem para fazer vídeos com dicas para quem tem cachos, e eu queria mesmo fazer, só que estou com tão pouco tempo, que gravar e editar um vídeo virou uma missão quase impossível por esses dias, então resolvi escrever que para mim é bem mais rápido.

Aqui em casa além do meu cabelo cacheado, eu tenho outras duas texturas de cabelo cacheado, que são das minhas duas filhinhas, o  da Saphira é mais próximo do meu tipo de cabelo, um cacho mais fechado e bem definido, o cabelo dela é fininho e forma muitos nós com facilidade, então tenho de investir bastante no uso de cremes para facilitar na hora de pentear.

Já o cabelo da Manuh é bem mais aberto, a raiz do cabelo é lisa e forma uns cachos grandes, lindos também, o cabelo dela é bem mais fácil de cuidar que o meu e o da Saphi, então a primeira dica é:

DICA 01 - Seu Tipo de Cabelo

Fique atenta para o seu tipo de cabelo, não estou falando em conhecer exatamente se é tipo A, B, C ou D, mas em avaliar o tipo de cuidado que seu cabelo requer, se precisa de hidratação, nutrição ou até mesmo reconstrução.

Aqui em casa eu não faço hidratação nas minhas filhas, nelas só o básico, shampoo, condicionador e creme para pentear, com isso o cabelo delas já fica muito hidratado, de 3 em 3 meses corto as pontas do cabelo da Saphira, pois ele resseca muito nessa parte, mas é só. 

Já no meu cabelo, se eu não hidrato uma vez por semana no mínimo, ele vira uma palha, eu quase consigo ouvir ele gritando - me hidrate! (rsrs). Então o bacana é você conhecer as necessidades do seu fio e direcionar os cuidados para oferecer o que ele precisa. com isso ele ficará sempre bonito.

Leia Também...






...


DICA 02 - Hidrate seu Cabelo


Hidrate muito o seu cabelo cacheado! Isso é sério gente, todo o cabelo crespo tende a ficar ressecado pela textura dos fios mesmo, como o formato do cabelo é enrolado é muito difícil da hidratação natural dos fios chegar até as pontas, tanto que elas são as que mais sofrem com o ressecamento, então hidrate sempre com máscaras capilares próprias para essa função.

Eu hidrato em casa mesmo, você pode aplicar a máscara hidratante após ter lavado com shampoo e deixar agir de 20 a 30 minutos, se desejar potencializar o efeito da hidratação pode investir em receitas caseiras, como adicionar açúcar e óleos, o resultado é incrível.

Eu sempre adiciono um pouco de óleo e uma colher de sopa açúcar juntamente a máscara, faço um misturinha e aplico no cabelo, após deixar o tempo necessário é preciso enxaguar com condicionador e finalizar com creme para pentear ou leave in.



DICA 03 - Use os Produtos Certos


Use os produtos certos para o seu cabelo. Procure investir em produtos próprios para cabelos cacheados ou crespos, nada de usar shampoo para cabelo liso ou para fios quimicamente tratados só porque oferece isso ou aquilo. O que o seu cabelo precisa estará em produtos desenvolvidos com tecnologias e ingredientes específicos para os cachos. 

Fique atenta também ao fato de que nem todo o produto que é para o cabelo cacheado, vai realmente dar certo para o seu cabelo, então experimente e prossiga usando somente os que derem um resultado satisfatório para você, certo?

DICA 04 - Creme para Pentear


Use sempre creme para pentear. Como eu disse inicialmente, cada cabelo é diferente e precisa de um nível de hidratação e cuidados. O meu por exemplo, aceita uma hidratação por semana e já fica legal, claro que eu poderia investir em um cronograma capilar, mas no momento é muito para mim, não tenho esse tempo todo para cuidar do meu cabelo, então faço o básico e olha que já é difícil arrumar tempo para isso, hein!


Mas o que não pode faltar na sua rotina de cuidados com o cabelo é um bom creme para finalizar, ele ajuda tanto para desembaraçar os fios, como para definir os cachos e hidratar ainda mais. Desde que comecei a usar o cabelo ao natural amei esse da Tressmé para cabelos cacheados, uso só ele, em  mim e em minhas filhas e sempre seu muito certo, super hidrata, define os cachos e não pesa nos fios, eu amo!




Bom meninas, espero que essas dicas super simples ajude quem tiver dúvidas! Beijos


Gostou do post? Aprendeu algo em nosso blog? Compartilhe conosco nos comentários, ficamos muito felizes em saber sua opinião e ponto de vista! Se preferir Use o formulário de contato aqui na lateral da página e nos envie uma mensagem privada!

Conheça nosso canal no youtube com dicas de moda, beleza e vida com Deus! Acesse ⇨ Canal Sofia Bica ⇦ 

Siga o blog Mulher Virtuosa:

Instagram
Facebook
Pinterest
Youtube



Related Articles

0 comentários. Clique aqui para comentar também!:

Postar um comentário