-->

Como Estabelecer Um Tempo Diário Com Deus?



Você sabe como estabelecer um tempo diário com Deus? Falando assim pode até parecer simples e fácil mas não é, pois em nosso dia a dia enfrentamos várias adversidades para que não tenhamos tempo nenhum na presença de Deus e isso nos enfraquece como cristãos. O que vai nos manter firmes no caminho do Senhor não é o pastor da igreja, nem quantas atividades eu realizo pra Deus, mas uma vida diária com Ele, ter e manter um relacionamento íntimo com Jesus.

 "Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?
E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade." Mateus 7:22,23

Este texto mostra duas importantes verdades sobre a vida com Deus, a primeira é que a nossa salvação não depende das boas obras que fizermos, o nosso chamado para servir ao Senhor é maravilhoso e deve ser executado com zelo e amor, mas ele por si só não nos salva, o que nos salva é viver uma nova vida em Cristo através do arrependimento, aceitando Jesus em nossas vidas como nosso Salvador e Senhor, ir além do discurso e colocar em prática os princípios bíblicos diariamente.

A segunda verdade é que muitos de nós cristãos somos estranhos para Deus. Note no versículo acima o trecho que destaquei em negrito, nunca vos conheci, a única forma de ser conhecido de Deus, é estabelecendo um relacionamento com Ele. Quanto mais profundo vamos nessa intimidade, quanto mais pertinho estamos de Jesus, mais aprendemos sobre Ele e mais Ele confia a nós. 

Jesus já te contou algum segredo? Já disse que alguma coisa boa ou ruim aconteceria antes mesmo de acontecer? Deus tem revelado sua Palavra em seu momento de meditação na Bíblia? O Senhor fala com você através de sonhos, visões? Tudo isso é fruto de um relacionamento com Deus, pois ninguém sai contando coisas importantes a um estranho, não é verdade?! 

Como Começar Um Relacionamento Com Deus?


Você tem amigos? Lembra de como foi logo que os conheceu? Primeiro deu um oi, talvez conversou sobre algumas coisas superficiais da vida ou algo do tipo, e com o tempo foi nutrindo esse relacionamento com conversas e tempo juntos, não é assim?

Com Deus não é muito diferente. Você pode dar um oi, conversar um pouco, ouvir Ele falar um pouco também, conforme o tempo for passando e você permanecer em contato com Ele esse relacionamento vai ficando mais profundo. A forma de falar com Deus é através da oração, não precisa gritar, nem falar palavras difíceis, seja você, seja sincero e fale o que estiver em seu coração. Não esqueça de ouvi-lo também, afinal num relacionamento saudável as duas partes falam e ouvem.

Eu tenho aprendido a falar tudo pra Deus, não costumo contar meus problemas pessoais pra amigas ou pra minha mãe, vou direto falar com meu Pai, e ele sempre é muito compreensivo, além de trazer paz ao meu coração, ainda providencia as soluções e me dá as respostas que preciso. 

Como Ouvir o Que Deus Tem a Me Dizer?

Grande parte dos cristãos é ótimo em falar, fazer pedidos a Deus, pedir socorro, direção e tudo mais, porém, não tem êxito muitas vezes por simplesmente não ouvirem o que o Senhor tem a lhes dizer. Deus fala o tempo todo, com cristãos e não cristãos, mas a maioria não ouve, seja pelo fato de estarem tão ocupados com as coisa da terra, ou desabituados a compreenderem quando é Deus quem está falando.

Segundo Wallace H. Heflin Jr., autor do livro Ouça a Voz de Deus, há pelo menos 8 formas que Deus costuma falar conosco:
  1. Através de Sua Palavra (Bíblia)
  2. Através de Sonhos e Visões
  3. Através de Profecias
  4. Com Uma Voz Audível
  5. Através de Uma Voz Serena e Tranquila
  6. Através do Nosso Desejo
  7. Através de Cristãos Maduros
  8. Da Melhor Maneira Que Ele Puder Lhe Alcançar.
O livro Ouça a Voz de Deus é uma leitura do tipo que quando você inicia não quer mais parar de ler, neste livro o autor trata exclusivamente sobre ouvir a Deus, tenho sido muito edificada com essa leitura. 

As formas mais comuns de ouvir a Deus em nosso dia a dia é através da Palavra de Deus, por isso precisamos ler a Bíblia e meditar nela diariamente. A outra forma mais comum de ouvirmos a Deus é por meio de uma voz tranquila e suave, conforme temos mais intimidade com o Senhor vamos aprendendo a distinguir sua voz, aquela que fala baixinho lá no seu íntimo.



Inimigos do Relacionamento Com Deus

Tão importante quanto estabelecer um relacionamento diário com Deus é aprender a identificar os vilões que vão tentar fazer com que você o deixe de lado, nossa agenda muito atarefada, nossa carne que prefere assistir tv, dormir, ou fazer qualquer outra coisa podem ser inimigos bem comuns do relacionamento com Deus, fora isso, o inimigo das nossas almas, mais conhecido como diabo, também vai fazer de tudo pra que você se afaste da presença do Senhor. 

É preciso negar a nossa vontade carnal diariamente e declarar por terra todo o levante do inimigo e permanecermos em Deus. Se você está muito fraco, não tem forças pra buscar a Deus e tudo o que pode dar a Ele é um pouquinho do seu tempo, então faça isso, não deixe de estar com Deus só porque acha que tem muito pouco a oferecer, lembre-se de que um pouco é melhor do que nada. Faça o que pode com o que tem e Deus vai te capacitando a cada dia. A vida com Deus é estabelecida aos poucos, um dia de cada vez!

Que Deus abençoe sua vida e que você venha a desfrutar de um nível mais profundo de intimidade com o Senhor!


Related Articles

0 comentários. Clique aqui para comentar também!:

Postar um comentário