-->

Precisa Usar Óculos? Veja Dicas de Que Modelo Melhor se Adéqua a Cada Tipo de Rosto, Entenda o Que É Astigmatismo e Miopia e Veja Diversos Modelos Lindos de Armações


Olá queridas! Tudo bem?

Quem me acompanha pelo blog, já deve ter notado que estou usando óculos de grau, deve fazer mais ou menos um mês. Depois que passei a usar óculos, comecei a notar que há muitas pessoas que também usam, além disso, há também muitas pessoas que deveriam usar, mas simplesmente ignoram o fato ou vão adiando o quanto podem, o que não é nada saudável, problemas na visão devem ser tratados o mais breve possível!

No meu caso, eu fui diagnosticada com miopia e astigmatismo, vou explicar o que significada cada um desses problemas já já! Tudo começou durante minha gravidez da Emanuelle, tinha dores de cabeça diariamente, fora isso também sentia a visão meio embaçada sabe? Sentia meus olhos sendo forçados quando tentava olhar objetos de longe, assistir tv era uma tortura, forçava muito a visão e causava dor de cabeça. Conversei com meu obstetra, pois acreditava que poderia ser algo em relação a gestação, ele me tranquilizou e disse que deveria ser problema de visão, que provavelmente teria de usar óculos.

Deixei passar um tempo, a Emanuelle nasceu, e enfim fui procurar um oftalmologista, com alguns exames bem simples e rápidos, meu médico detectou o problema, miopia e astigmatismo, os dois em um grau pequeno, receitou o grau das lentes, e cá estou eu feliz da vida e enxergando tudo com muita nitidez!


O Que é Miopia?


Miopia é um distúrbio de refração em que os raios luminosos formam o foco antes da retina; vista curta. Pode ter várias causas, mas frequentemente é devida ao alongamento do eixo ântero-posterior que o olho míope apresenta, o que impede a visão nítida de objetos situados distante do observador. Traduzindo, MIOPIA é não enxergar com nitidez o que está longe.


O que é Astigmatismo?

O astigmatismo é um problema visual que pode ocorrer devido a um erro de curvatura, de centralização ou do índice de refração das estruturas oculares. Ele provoca desfoque nas imagens, longe ou perto, provocando a sensação de visão embaçada.

Como Saber Se Eu Preciso Usar Óculos?


Muitas pessoas tem problemas de visão, e grande parte se desenvolve na vida adulta, pode ocorrer de rotinas de trabalho muito intensas, sono alterado ou até mesmo passar muito tempo em frente a aparelhos eletrônicos, como é no meu caso! Meu médico afirmou que o problema em minha visão se desenvolveu graças ao trabalho diário no computador!

Alguns sintomas são bem comuns, fáceis de perceber, e a maioria das pessoas que precisam usar óculos sente pelo menos algum deles.

  • Dor de Cabeça (quando o foco da dor é na testa)
  • Vista Cansada (ardência nos olhos, ressecamento, olhos lacrimejando)
  • Ficar Perto de Objetos Para Enxergá-los melhor
  • Franzir a Testa e Distanciar os Objetos Para Ver de Longe
  • Demonstrar Sensibilidade à Luz

Que Tipo de Óculos Combina Melhor Com Cada Tipo de Rosto?

Essa é uma pergunta comum pra quem tem a necessidade de usar óculos! Eu mesma, pesquisei um pouco antes de escolher o modelo do meu, mas não tem muito mistério não, veja estas dicas simples para não errar na hora de escolher o seu!















Assim fica fácil, né?! Claro, que na óptica em que você fizer os seus existem pessoas que entendem tudo sobre armações de óculos e lentes, pra te ajudar a escolher o que melhor se adéqua a seu tipo de rosto e estilo!

E falando em estilo, é o que não falta nas armações de óculos atuais! Me lembro que há alguns anos atrás, ninguém queria usar óculos, pois era sinônimo de algo esquisito, hoje em dia não é mais assim, é possível adaptar o modelo do seu óculos ao seu estilo e ficar super fashion, vejam alguns modelos lindíssimos que encontrei na internet!
























Minha armação é quadrada, pois meu rosto é redondo, e tudo o que não quero é evidenciar ainda mais isso. Provei várias outras no mesmo estilo, porém de cores diferentes, mas como queria um modelo pra usar com tudo e que não enjoasse com o passar do tempo, escolhi um pretinho super básico, ele tem um tom de roxo bem leve por dentro, mas dependendo do ângulo não dá nem pra notar!







Gostaram do post? Ficou alguma dúvida? É só deixar nos comentários ou usar o formulário de contato no rodapé do blog!
Deus abençoe! Beijinhos


Related Articles

0 comentários. Clique aqui para comentar também!:

Postar um comentário