-->

Por Que Preciso Ser Salvo? Como e Onde Posso Aceitar Jesus?

Por Que Preciso Ser Salvo?


Para os cristãos há mais tempo, ser salvos, e o porque precisamos da salvação, não é mais uma questão a ser resolvida. Mas se você é um novo convertido ou mesmo ainda não entregou seu coração Jesus é perfeitamente compreensível que tenha ainda dúvidas a respeito!

Primeiramente é preciso saber que todo o ser humano precisa da salvação! A Bíblia afirma que todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus (Romanos 3:23). Deus ao criar tudo que existe na Terra criou também o homem e depois a mulher, o propósito de Deus ao criar a humanidade era conviver com ela diariamente, Deus deu tarefas ao homem e o incubiu de gerenciar as coisas no Jardim do Éden. Porém lhes deu ordem para não comer do fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal, lei a qual Adão e Eva, os primeiros seres humanos, infringiram, dando origem assim ao primeiro pecado cometido pelos homens!

Como consequência deste pecado o mal veio habitar na Terra, antes criado para ser um lugar de paz. Ouve uma ruptura no relacionamento entre o Criador e a criatura, uma quebra de aliança, onde Deus afastou o homem de sua presença. Você pode ler sobre a criação e sobre o pecado de Adão e Eva a partir de Gênesis 1:1 na Bíblia, ou AQUI.

É perfeitamente compreensível que a este ponto você esteja pensando: "Quem pecou foi Adão e Eva, por que eu tenho que pagar por isso? Eu nem estava lá!"

Pra você entender melhor, vamos pensar de outro modo. Imagine que seus pais sejam donos de muitos bens, terras, dinheiro, muitas riquezas e o natural seria você herdar tudo isso, porém em algum momento eles perdem toda a fortuna em uma aposta e, seu futuro foi  totalmente comprometido por um erro de seus pais, você não terá nenhum bem pra herdar, não vai poder frequentar uma boa faculdade, dirigir um bom carro ou morar em uma mansão. A menos que você trabalhe e conquiste por seus próprios meios! Essa é sua única opção.

Entendeu? O pecado de Adão e Eva nos afeta dessa forma e, não podemos fugir disso. Você, assim como toda a humanidade, precisa ser salvo! A Bíblia fala também de um Céu e de um inferno onde os seres humanos podem passar a eternidade, fala também que Jesus, que já veio uma vez a Terra, voltará novamente, desta vez pra buscar aqueles que creram na sua mensagem e decidiram aceitaram seu senhorio, que entregaram suas vidas a Ele. O bom desta história é que você pode escolher, e cada pessoa tem o direito de escolher se quer viver pra Jesus ou não, e isso vai definir nossa eternidade também! Você pode até não aceitar ou não crer no que digo, mas isso não altera a verdade da Palavra de Deus.

A salvação que a Bíblia fala mais claramente nos evangelhos, é a reconciliação com Deus por intermédio do sacrifício de Jesus! Você já deve ter ouvido alguém falar que Jesus morreu em seu lugar pra pagar o preço pelo seu pecado! E essa afirmação é verdadeira. Jesus veio a Terra em corpo humano há mais de 2 mil anos, pra dizer que te ama demais! Te ama tanto que preferiu morrer a viver sem você.

A Bíblia nos assegura que podemos ser salvos aceitando o sacrifício de Jesus e entregando a Ele o controle da nossa vida, e isto inclui, ações, pensamentos e atitudes.

Como Aceito Jesus? Posso Fazer Isso Agora? Preciso Fazer Isso Apenas na Igreja?

Aceitar Jesus e entregar a Ele sua vida é muito simples e você pode fazer isso agora mesmo, é só dar uma pausa na leitura e orar (falar com Deus). Mas se você precisa de ajuda para isso, pode ir a uma igreja que creia na salvação através de Jesus Cristo e pedir ajuda para entregar sua vida a Deus.

Aceitar Jesus em sua vida é algo simples mas que pode mudar tudo, pois Deus promete em sua Palavra passar a morar dentro de você, transformar seu viver e muitas vezes suas circunstâncias, desde que você permaneça firme com Ele.

Oração de Entrega a Jesus:

"Querido Deus! Eu reconheço que tenho andado distante de ti e descobri que preciso da tua presença. Sei também que sou pecador(a) e não tenho poder pra mudar isso. Tenho vivido apenas por viver, sem pensar na eternidade, mas descobri que há algo maior, descobri que minha vida não acaba quando meu corpo físico morre, descobri que na verdade, sou eterno(a) e que posso escolher agora onde viver essa eternidade! Sei também, que há um caminho que me leva a ti e esse caminho é Jesus Cristo, seu filho amado que morreu para que hoje eu pudesse te conhecer. Eu aceito o sacrifício de Cristo na cruz por mim e entrego todo meu ser a ti, corpo, alma e espírito. A partir de agora, tu és o meu Senhor e Salvador,  tudo o que sou e tenho é teu! Lave-me e purifica-me em teu sangue e me ajuda a caminhar a cada dia ao teu lado. Em nome de Jesus Cristo eu oro. Amém!"

Pronto! Se você declarou esta oração com fé, agora é um filho de Deus e tem uma família bem numerosa que deseja conhecer você! 

" Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome;"
João 1:12

O Que Devo Fazer Depois de Aceitar Jesus?

Depois de aceitar Jesus é importante procurar uma igreja onde você possa conviver com outras pessoas que compartilham da mesma, assim você poderá aprender mais sobre como é viver pra Deus, é importante que a igreja, como já mencionei, creia na salvação através de Cristo, e também em milagres e na atuação do Espírito Santo nos dias de hoje. 

Tenha o coração sempre focado em Jesus, não use uma pessoa como seu ideal para santidade, muitos que fazem isso, colocando um pastor ou líder como um modelo a ser seguido, acabam se decepcionando, pois essas pessoas, assim como você, são seres humanos que precisam de Deus, não são perfeitos, estão se aprimorando e aprendendo a cada dia. Só Jesus pode ser modelo de santidade pra você, pois Ele habitou num corpo humano e não pecou uma vez sequer, mesmo sendo sujeito as mesmas dificuldades e emoções que nós.

Além disso, recomendo você conversar com algum cristão mais experiente, pode ser um pastor, alguma liderança na igreja ou um cristão maduro na fé, a respeito do batismo nas águas e como você pode ser batizado. Pretendo falar sobre o assunto futuramente no blog.

E Se Minha Família e Amigos Não Concordarem Com Minha Decisão?

Se você é a primeira pessoa de sua família ou círculo de amigos a aceitar Jesus, é bem comum que eles não aceitem sua decisão. E tal situação não é nada fácil. Porém você precisa permanecer firme em sua escolha, afinal é sua eternidade que esta em jogo e nenhuma destas pessoas por mais que a amem muito serão capazes de fazer o que Jesus fez por você. 

Procure ser compreensivo e tranquilo, mas não deixe jamais que essas pessoas te afastem de Deus, procure fazer com que entendam o porque de sua decisão, pode ser que entendam e também queiram viver pra Jesus, mas tenha paciência, pois este processo pode demorar um pouco.

Jamais tente enfiar a salvação goela abaixo das pessoas, é natural querer que as pessoas que você ama experimentem toda essa realização de servir a Jesus que você está sentindo, mas cada um tem seu tempo. Ore por seu familiares e amigos e descubra na Palavra as promessas maravilhosas que Deus tem pra eles.  

"E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa."
Atos 16:31

Veja mais Promessas de Deus Para Sua Família AQUI.


Tenho Que Parar de Fazer Coisas Erradas Primeiro Pra Depois Aceitar a Jesus?


NÃOOOO!!!!  Você não precisa deixar o que faz de errado pra aceitar a Jesus! Muitos pensam que por beberem, fumar, se prostituirem, ter relacionamentos com pessoas casadas, fazer uso de drogas, por roubar ou até mesmo ter matado alguém são menos indignos do que quem não faz isso. E isto não é verdade, a Bíblia afirma que todos somos pecadores e todos precisamos de Jesus, na mesma intensidade. 

O fato de aceitar Jesus e passar a conhecê-lo e a viver uma vida dedicada a Ele é que vai te ajudar a deixar de lado as coisas erradas que você faz! Você deve vir pra Jesus como está, e também não é a igreja que vai te mudar ou ditar o que deve ou não fazer, mas sim Cristo, através de seu Espírito vai te transformando, vai deixando você parecido com ele!

Já fez sua decisão?

Deus abençoe sua vida, comente no fim do post o que achou e deixe suas dúvidas!
Beijos.


Related Articles

0 comentários. Clique aqui para comentar também!:

Postar um comentário