-->

Top 5: Benefícios do Sono

*Publicidade

Quem nunca dormiu tão bem que acordou feliz no outro dia? Os sábados e domingos costumam ser os melhores dias da semana, pois é quando não temos horário para levantar e podemos dormir mais algumas horinhas. Isso acontece, pois um sono reparador, em um adulto, demanda em média 8 horas por noite e, quando isso não ocorre, algumas funções e atividades podem ficar comprometidas.



Para aguçar em você a vontade de dormir um pouco mais a cada dia, listamos neste post alguns benefícios que um sono reparador pode trazer para o seu dia e para a sua saúde! Siga as dicas que a equipe CPAPS separou para o Blog!

Vamos aos benefícios...

1- FORTALECE A MEMÓRIA – É durante o sono que o cérebro processa as informações adquiridas ao longo do dia e trabalha na fixação do aprendizado. Ele seleciona o que é importante e guarda. É por isso que quem não dorme bem sente dificuldade em lembrar de eventos e pessoas importantes do dia que passou.

2- PREVINE A OBESIDADE – O nosso corpo libera um hormônio capaz de controlar a sensação de saciedade quando dormimos, a leptina. A falta dela pode nos fazer sentir mais fome ao longo do dia e comer fora dos horários corretos.

3- PELE BONITA – Sabe o sono da beleza? Ele existe e você pode aproveitá-lo! À noite as células do corpo se renovam e se reparam dos efeitos da poluição, do vento e do sol.

4- PREVINE DISTÚRBIOS – Muitos distúrbios do sono são causados ou levam à falta de sono, como a Apneia do sono que causa paradas respiratórias ao longo da noite e gera problemas como sonolência diurna e falta de disposição para as atividades diárias. O tratamento não invasivo mais utilizado nesse caso é o uso do aparelho CPAP. Saiba mais sobre ele aqui.

5- AGE CONTRA A HIPERTENSÃO – Pessoas que dormem pouco têm mais chances de desenvolver pressão alta, pois a pressão sanguínea pode aumentar e também a frequência cardíaca.
Desafie-se a dormir as 8 horas por dia e sinta os benefícios no seu dia a dia!

Related Articles

0 comentários. Clique aqui para comentar também!:

Postar um comentário