-->

13 Elogios Que os Homens Precisam Ouvir das Esposas


Olá preciosas! Como estão? 

Hoje vou falar um pouquinho sobre o relacionamento de marido e mulher, vou dar algumas dicas bem práticas e simples que nós mulheres podemos fazer e ter o coração do nosso esposo totalmente voltado para nós! 

Quero salientar que eu não tenho diplomas referente ao assunto, o que quero compartilhar é o que a Palavra de Deus nos instrui, que tenho aplicado em meu casamento diariamente e tem sido uma benção! Vamos lá?

Nós crescemos com uma cultura ou ensino de que os homens são mais racionais (o que é verdade) enquanto nós mulheres somos mais emoção (que também é verdade), e por isso muitas de nós acabamos nos equivocando com o pensamento de que os homens não necessitam de elogios como nós mulheres

Na verdade eles precisam e gostam muito de ser elogiados.


Em Cânticos de Salomão, se observarmos bem a esposa inicia elogiando o seu esposo, vejam:

"O cântico sublime de Salomão: Que ele me cubra com os beijos de sua boca, pois seu amor é melhor que o vinho. Seus óleos de unção exalam uma fragrância maravilhosa; Seu nome é como óleo de unção derramado. Este é o motivo de as jovens o amarem - "Leve-me. Correremos atrás de você". O rei levou-me a seus quartos." 
Cânticos de Salomão 1:1-4


O livro de Cântares de Salomão é um cântico de amor, onde podemos aprender muito e há mais versos como estes no decorrer do livro em que a esposa elogia seu esposo.

Você já parou para analisar diversos tipos de casais? Eu já. E é visível que muitas mulheres que buscam serem mulheres virtuosas (ainda que inconscientemente) dando o seu melhor em casa, cuidando bem do lar e dos filhos, muitas vezes não tem um relacionamento de amor e paz com seu cônjuge. 

Acredito que o segredo em ter um bom relacionamento não está só em servi-lo da melhor forma, mas em ser a companheira dele de fato, ser apoiadora, fiel, não julgadora, carinhosa, amável e paciente. E isso também inclui ELOGIÁ-LO.

Mas, Como Vou Elogiar Meu Esposo?


Se para você esse assunto é novo e não sabe por onde começar, não se intimide, fiz uma listinha com 13 tipos de elogios para fazer a seu marido e ações para o seu dia a dia que são super simples e muito eficazes.

1 - Elogie sua Beleza: Sabia que não é difícil de um homem se sentir feio? Principalmente se ele não for o 'fortão da academia', porém se você casou com essa pessoa com certeza alguma beleza viu nela, então não esqueça de elogiar isto nele e nada de ficar olhando e falando em outros homens, por favor, isto é totalmente fora de cogitação, tanto na frente dele quanto quando ele não estiver por perto. 

2 - Elogie sua Inteligência: Tudo bem, nem todo homem é super inteligente, mas encontre alguma característica ou habilidade nele que possa exaltar.


3 - Reconheça seus Esforços Como Provedor do Lar: Com certeza seu marido se esforça e faz o máximo para que não falte nada em seu lar, então elogie-o a respeito disso, isso dará ânimo novo para ele.



4 - Elogie sua Proteção: É natural sermos protegidas pelo nosso esposo, o meu marido vive cuidando várias coisas, até pra atravessar a rua ele diz - Amor, cuidado! Vem um carro ali! - Se existe um homem cuidadoso é o meu marido, acredito que o seu deve ser também, cada um na sua medida, mas deve ser reconhecido por isso.

5 - Elogie sua Paciência: Claro que existem maridos que não são nada pacientes, mas se o seu for, não esqueça de ressaltar essa qualidade importantíssima.


6 - Elogie e Agradeça Sempre Que Ele Ensinar Algo a Você: Sempre aprendemos muito com o casamento, eu aprendi e tenho aprendido muitas coisas, e muitas vezes meu amado esposo me chamou para conversar e me exortar, e isso me faz crescer como mulher e como pessoa, então sempre agradeço de forma sensata a tudo o que ele me ensina com tanto amor.


7 - Deixe Bilhetinhos Pela Casa: Se tem algo que eu faço muito e não me canso é deixar bilhetinhos para o meu amor, seja na mesa do café, no travesseiro dele, dentro do sapato ou em cima da carteira. 


Teve um dia que fiz muitos corações e espalhei em cima da mesa do café, na carteira, na chaleira, na torneira e no sabonete do banheiro! 

Você pode até pensar que sou muito bobinha e romântica demais, mas eu penso que estou suprindo meu marido e o amando de todas as formas possíveis e que ele não sentirá nenhuma necessidade de buscar atenção e amor fora de casa.



8 - Elogie-o Em Frente a Outras Pessoas: Já imaginou a reação das pessoas quando virem um casal onde a esposa elogia o marido como algo natural e contínuo? Já pensou no exemplo que isso será para seus filhos e também para suas amigas casadas? Pense sobre isso.


9 - Mande um SMS: Tenho certeza que lá no início do relacionamento você enviava torpedinhos apaixonados, cheios de amor e de saudade para seu amor, não é verdade? Mas porque você parou? 


Parece que quando a gente casa aos poucos vai matando o carinho e o respeito pelo outro, mas não precisa ser assim, sabia? Que tal pegar o celular agora mesmo e mandar um recadinho a seu amor?!

Vou parar um pouco de escrever agora, volto já!




...Voltei gente, desculpa, mas fui mesmo mandar um torpedinho pro Daniel, meu marido ♥, rs!


10 - Elogie-o Por Seu Trabalho: Lembre-se de elogiar e reconhecer as qualidades dele em seu trabalho, isso fará com que ele perceba o quanto você o apoia.Se você não sabe o que elogiar no trabalho do seu esposo, não perca tempo, comece agora a ter mais tempo de conversa com seu marido e descubra o que elogiar!

11 - Elogie Sua Paternidade: Este tipo de elogio é importantíssimo e deve ser feito com frequência. 

Muitos pais se sentem incapazes ou acham que não são bons pais, e muitas vezes a esposa que deveria ajudá-lo e incentivá-lo acaba piorando a situação e colocando-o contra os filhos, seja sábia e ajude seu marido a ser um bom pai, o meu marido trabalha muito.

Ele fica pouco tempo com nossa filha, e muitas vezes ela dá preferencia a mim, que passo o dia inteiro com ela, porém eu sempre procuro promover momentos para eles dois, como pedir que a leve junto em uma saída rápida, ou pedir a Saphira para que conte ao papai alguma situação do nosso dia em casa. 

Sempre que lembro ligo pra ele e passo o telefone para ela falar com o pai, são atitudes simples mas que podem definir muito, temos de ser sábias em todo o tempo mulheres.



12 - Elogie Suas Habilidades: Se seu esposo tem habilidades como fazer pequenos concertos em casa ou alguma outra, não hesite em abraçá-lo, beijá-lo e dizer o quanto a habilidade dele em fazer aquilo abençoa a sua família.


13 - Elogio o Sexo: Não se escandalizem por favor, marido e mulher devem fazer sexo regularmente. O sexo é o momento mais íntimo que um casal pode desfrutar e é nele que a aliança do casal é renovada, PRATIQUE-O! E não esqueça de elogia-lo depois, ok?! Isso é muito importante para gerar segurança nele.



Espero que possa ter ajudado a quem precisa aprender um pouco mais sobre o assunto! Qualquer duvida que tiverem pode me perguntar nos comentários, ou enviar uma mensagem privado usado o formulário de contato no rodapé do blog!

--------------

Conheça nossos cursos:

-------------

COMO CONCILIAR TUDO(casa,filhos, marido, etc): http://modaevangelica.kpages.online/como-conciliar-tudo




Siga a gente no INSTAGRAM: www.instagram.com/blog_mulhervirtuosa

♦ Inscreva-se no canal! https://goo.gl/eab1B4
♦Também estou aqui:
 --------------------------------------- 
--------------------------------------- 
♦ contato comercial: mulhervirtuosaoblog@gmail.com 

---------------------------------------

Related Articles

0 comentários. Clique aqui para comentar também!:

Postar um comentário