-->

Saia Mídi: Saiba Como Usar e Quais Modelos Mais Combinam Com Você


Estou completamente apaixonada pela saia mídi, o modelo fez sucesso nos anos 20, e voltou com tudo, já fez sucesso no verão 2014 entre as fashionistas e nos desfiles de moda , e promete continuar com tudo nas próximas estações.

Muitas não gostam do comprimento e outras não sabem como usar, neste post vamos falar tudinho ela, ensinar truques para montar looks incríveis com essa saia, e quem sabe até você que não é muito fã acaba se apaixonando também?

Continue lendo o post e se surpreenda com a versatilidade da saia mídi, Vamos lá?


Quem Pode Usar Saia Mídi

Todas podem usar, baixas, altas, gordas ou magras. O detalhe está em como usar a peça e compor um look a favor do seu biotipo.

 Mulheres Gordinhas ou Mulheres como Quadril Largo


Mulheres que vestem tamanhos maiores ou que possuem o quadril mais largo acabam muitas vezes se privando de muito coisa por pensarem que não fica legal para o seu tipo de corpo, saia rodada estilo godê parece' bicho' para muitas, mas chega de pânico, saiba que é possível você usar saiba rodada sem parecer tem engordado.

O bom é você optar por modelos que além de rodada tenham um bom caimento, que ficam mais próximas ao corpo, sempre marcando bem a cintura, que é a parte mais fina do corpo, se preferir use um cinto para fazer esta marcação, vai dar muito mais estilo ao seu look. 

Fuja de saias mais estruturadas, pois tendem a aumentar bastante o quadril e use com saltos, de preferencia que mostre o peito do pé, pois ajuda a alongar a silhueta.


Looks monocromáticos também alongam a silhueta, vejam como a saia no comprimento mídi, com  a cintura marcada e de corte evasê também fica ótimo para quem é mais cheinha.

Mulheres Magras

Quem está com o corpo em forma geralmente fica bem em qualquer composição, porém as mais magrinhas ficam com receio na hora de usar muitas peças também, eu já fui magrinha ''no passado", antes da gravidez,  porém ganhei alguns quilinhos após ter minha filha, hoje peso 62 kg, não me acho fora do peso e estou bem feliz com meu corpo, na verdade me sinto muito mais confiante hoje para usar muitas peças do que quando pesava 50 e poucos quilos. Mas entendo o drama das magrinhas também, hahaha!


Para as mulheres mais magras, minha dica é investir nos modelos mais estruturados, que têm mais volume, pois elas alargam o quadril, se combinar com sapatos tipo peep toe com meia pata também vão ajudar, pois os de bico fino além de alongar a silhueta, afinam bastante também.


Outro modelo que fica perfeito para as magrinhas é saia de tule, esse tecido já é super leve e mais armado, o que dá mais volume para o quadril.


Mulheres Baixas


O grande truque para quem tem baixa estatura é apostar nos look de uma cor só, pois cria um efeito visual que vai te alongar, para os pés sapatos de salto alto de tons nude com o peito de pé amostra também são ótimos, pois ajudam a alongar. Se achar que o look tá muito sem graça de uma cor só, incremente com alguns acessórios ou bolsa mais chamativa e colorida. Fuja dos modelos de saia com volume, pois elas tendem a achatar a silhueta.

Mulheres Altas


Mulheres altas costumam ficar bem em diversas combinações de looks, não é a toa que a maioria das modelos de passarela são altas. Use e abuse de todos os modelos de saia mídi e experimente combinações diferentes.


Sai Mídi com Oxfod


Para as mais estilosas e que também prezam pelo conforto, uma boa combinação é com sapatos tipo oxford. Fica super fashion!

Sai Mídi de Couro


O couro está super em alta, encontramos diversas peças com detalhes em couro para outono e inverno. Estou amando as peças em couro, quero muito uma mídi rodada de couro!

Diversos Looks com Saia Mídi para Inspiração

Quem não ama ficar babando em looks lindíssimos que podem nos servir de inspiração? Vou deixar vários deles abaixo, inspiração não vai faltar!







Espero que esse post tenha ajudado você a aprender um pouco mais sobre a saia midi e como usar a peça a seu favor! Gostou do post? Me conta nos comentários, estou ansiosa pelo seu recadinho!
Beijos da Sofia!



Related Articles

14 comentários. Clique aqui para comentar também!:

  1. Eu gosto demais desse estilo de saia, acho muito elegante, mas mesmo vendo as meninas plus usando não sei se usaria.

    ResponderExcluir
  2. Acho lindo, não sei se usaria, chama muita atenção kk

    Bjus

    http://geriencantodemenina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Hehehe! Tem que gostar mesmo!
    Beijocas!

    ResponderExcluir
  4. Entendi Pri! Acho que moda é pra gente usara nosso favor!
    Se não vai se sentir bem, melhor não usar!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. esse modelo de saia é perfeito! acho lindo...

    mas temos que tomar cuidado na hora da combinação!

    adorei as fotos, os looks com esse tipo de saia são sempre fofinhos, romanticos *-*

    ah, gostei muito do seu blog em... uma graça!

    estou seguindo o seu cantinho, e se puder, faça uma visita no meu também!, e se gostar me segue de volta... vou adorar te ver por lá :D

    desde já, muito obrigada.

    beijos,

    www.pontinhomv.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi querida! Seja bem vinda!
    Vou lá sim! Beijos

    ResponderExcluir
  7. Eu acho lindo essas saias, mas eu tenho medo de usar, sou bem magrinha e tenho os quadris largos, ai acabo parecendo uma pera kkkkk,mas com as dicas pra mulheres de quaris largos não vou errar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Eu acho lindo esse tipo de saia!
    Gostei da sua dica do modelo em tulê!

    Vem conferir no meu blog um sorteio que eu divulguei, é um sorteio de um CD do mais novo álbum de uma banda britânica famosíssima!!!

    http://danielleaguiar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Com certeza! Vai ficar linda
    e super estilosa!
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. As sais com tule são
    maravilhosas!
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Eu adoro saia midi, acho que o look fica tão "princesa" =)
    Bjus
    Jaque
    www.quebreiaregra.com.br

    ResponderExcluir
  12. É verdade Jaque!
    Também amo!
    Beijinho!

    ResponderExcluir
  13. Sou magra e alta, eu queria usar mas as que conheço me deixam com cara de velha. Não uso salto tmb pq ja sou muito alta e acho que fica feio. Posso usar essa saia da mesma cor da blusa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode sim, só que se você não quer parecer ainda mais alongada é legal usar de outra cor ou com alguma estampa, os looks monocromáticos são super estilosos, mas te fazem parecer mais alta.

      Excluir