-->

Cronograma Capilar



Olá virtuosas! Boa segunda-feira a todas!
Trouxe hoje um post muito legal sobre cronograma capilar, imagino que muitas devem conhecer, porém pra mim é novidade, comecei a pouco tempo e estou amando fazer.
O Cronograma capilar é um programa para restaurar a saúde dos fios, intercalando, hidratação, nutrição e reconstrução, pode ser feita por um profissional ou em casa mesmo. Todos os tipos de cabelo podem fazer, principalmente se possui química ou tintura e está danificado pela ação do sol, cloro, etc. Não existe um tempo pré-determinado para a duração do tratamento, você irá determinar de acordo com seus resultados.
Para desenvolver um bom cronograma capilar você deve conhecer  seu tipo de cabelo, e as necessidades dele, se está ressecado, sem massa, quebradiço, enfim, este é o primeiro passo, identificar os problemas do seu cabelo.
É bom também conhecer um pouquinho sobre os tipos de máscaras capilares e o que elas podem fazer por você.

Nutrição: Vai repor  nutrientes e lipídeos do cabelo, que é a gordura, no caso de quem tem o cabelo cacheado como o meu, necessita de muita nutrição, pois a gordura que temos na raiz tem dificuldade de chegar até a ponta do cabelo por causa dos cachos diferente do cabelo liso.

Hidratação: Repõe retém a água nos fios.

Reconstrução: Repõe as proteínas e massa do cabelo, agindo na estrutura capilar, geralmente o cabelo não fica super lindo após uma reconstrução, pois não é função desse tratamento dar brilho e maciez e sim  força aos fios. Você pode fazer uma nutrição depois dela para dar brilho.

Agora que já sabemos um pouquinho mais, sobre máscaras capilares  e cronograma, vou compartilhar o meu cronograma com vocês, lembrando que o cronograma deve ser montado a partir das necessidades de cada cabelo, e pode ser feito uma, duas ou três vezes por semana, como eu preciso de muita reparação eu faço três vezes na semana.

No meu caso, eu faço umectação também ( no próximo post eu explico como, e o que é), optei por fazer o cronograma quando parei de usar chapinha e secador, meu cabelo estava quebradiço, seco, sem massa, sem tudo.Rsrsrs


Assim é como ele estava quando usava chapinha e secador, muito danificado.


No início do cronograma, quando parei de usar a chapinha.


Hoje, um mês fazendo com o cronograma capilar. Vejam a diferença dos cachos da foto anterior aos cachos desta última foto, os cachos, estão mais definidos, brilhantes e saudáveis, além de estarem com muito menos frizz. Devo confessar que ainda não faço bem certinho o cronograma, estou me acostumando com ele, mas já estou gostando muito do resultado.
Por enquanto é isso, queridas! Espero que gostem e ajude quem tiver dúvidas sobre cronograma capilar!

Beijos a todas!
Sofia Bica

Related Articles

12 comentários. Clique aqui para comentar também!:

  1. Oi tudo bem ??
    eu tinha cachos assim iguais aos seus mas não me acostumo
    prefiro ele liso é mais fácil pro meu dia a dia mas adorei ver o seu cronograma eu hidrato muito o meu cabelo por usar muito secador e chapinha
    e o seu cabelo esta lindo adorei
    te espero no meu blog

    http://arianetorrezandesouza.blogspot.com.br/

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Nossa eu amei essas dicas. Eu preciso e muito fazer o cronograma, só não sabia como fazer e nem por onde começar esse post me ajudou e muito. Gostaria de saber também ( no próximo post ) os produtos que você usar para fazer.

    Beijos flor !

    http://karinemello.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida! Fico muito feliz de saber que te ajudou!
      Com certeza , vou mostrar o que eu uso no meu cronograma!
      Beijos

      Excluir
  3. Suas dicas são mto maneiras!
    E seu blog está muito organizado e bonito. Parabéns.
    ^^
    bjs
    http://insightsdacarol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Uaal, ficou lindo! Nunca tive um cronograma capilar! Vou fazer um pra mim *-* http://www.blogdayararamos.com/

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho em casa o da dove e o oliva, mas quem disse que eu lembro de hidratar? kkkkkkkkk É uma luta! sempre esqueço...

    Beijinhos ♥
    http://coisasquegost.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rsrs, acontece! Mas vai de acordo com a necessidade
      do teu cabelo, pra você não esquecer dá pra fazer lembretes no papel.
      Ajuda muito!
      Beijos

      Excluir
  6. Oi Sofia,
    Que lindo o resultado. Amei os cachinhos e você ficou ainda mais bonita de cachos!
    Bacana o cronograma! Segui em frente!! :-)
    Bjão,
    Pri
    pareinos25.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida! Obrigada,
      um incentivo faz muito bem
      sempre!!!
      beijos

      Excluir