-->

Cabelo Cacheado: Resolvi Assumir


Oi meninas! Como estão? Hoje vou compartilhar com vocês um pouquinho sobre mim e meu cabelo. Quem me conhece mais de perto sabe que não vivo sem escova e prancha nas madeixas, porém resolvi assumir os cachos!!! 

Por favor, não pensem que só estou indo atrás de outras meninas que estão fazendo transição capilar, não é exatamente o meu caso. 

O que acontece é que há mais ou menos uns 7 anos eu venho fazendo química no cabelo, além disso é escova e chapinha toda a semana, agora imagina tudo isso durante todo esse tempo. 

Além da paciência que eu tive, tenho de confessar que não é nada prático, durante minha gravidez não fiz química e até um tempo depois de minha filha nascer, mas fazia escova sempre, nessa época estava decidida a não fazer mais química e queria abandonar a chapinha também, estava com parte do cabelo natural e parte esticado, um horror! 

Não resisti e parti pra química outra vez, fiz apenas relaxamento e a chapinha 'amiga' continuava lá, rs! E até hoje tem sido assim, porém o meu cabelo está muiiiiito danificado principalmente devido ao uso da chapinha, meu cabelo que estava super cheio, de repente fico bem pouco, notei que já está muito quebradiço e fragilizado. 

Muito chateada e pensando no que fazer, falei com Deus e a vontade de abandonar a chapinha de vez só aumentava, fui pra internet ler blogs e pesquisar um pouco e de novo me deparei com blogueiras lindas que resolveram assumir os cachos e ensinam maneiras de cuidar bem do cabelo para que ele fique bonito, com brilho e o melhor de tudo, super saudável!

Falei da novidade pro Daniel (meu esposo), ele achou bom, depois achou melhor, e quando me viu com o cabelão super cacheado...(não posso contar!Rs), mas ele está muito satisfeito com minha decisão e como sempre me apoiando nesta nova fase de cachos e muito cuidado. 

Pra dizer o que sinto posso resumir em liberdade, aceitação e amor, pois me sinto maravilhosa com minha juba, posso lavar o cabelo e deixar que ele seque ao natural, sem ter de ficar 1 hora escovando. Sobre a química eu pretendo continuar com ela, já que ela apenas solta os cachos, facilitando a coisa pra mim, rs. 

Não digo chapinha nunca mais, eu gosto de alisar o cabelo e vou fazer sempre que me der vontade.Agora chapinha toda a semana #nuncamais.

Vou começar o cronograma capilar para restaurar meus fios, vou falar mais sobre ele, e também sobre os cuidados e novos hábitos com meu cabelo nos próximos posts.


Espero que minha pequena história possa ajudá-las e inspiram a quem esteja na dúvida se assumem ou não os cachos!
--------------

Conheça nossos cursos:

-------------

COMO CONCILIAR TUDO(casa,filhos, marido, etc): http://modaevangelica.kpages.online/como-conciliar-tudo



Siga a gente no INSTAGRAM: www.instagram.com/blog_mulhervirtuosa

♦ Inscreva-se no canal! https://goo.gl/eab1B4
♦Também estou aqui:
 --------------------------------------- 
--------------------------------------- 
♦ contato comercial: mulhervirtuosaoblog@gmail.com 
--------------------------------------- 

Related Articles

17 comentários. Clique aqui para comentar também!:

  1. Menina... Vou ser sincera!
    Vc já era bonita de cabelo liso, mas assumindo os cachos, vc arrasssouuu!
    O jeito é cuidar pra ele ficar saudável e passar bem longe da chapinha, achei lindo!
    ansiedadefeminina.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anny! Obrigada pelo elogio, rs.
      Com certeza minha meta principal agora é cuidar
      do cabelão e nada de chapinha.
      Comentários positivos sempre ajudam, né?!
      Beijos

      Excluir
  2. Gorgeous pics dear...I love your smile a lot...:-)

    ResponderExcluir
  3. Minha amiga há uns anos atrás também fazia isso, só chapinha.... e coisa e tal! De tanto encher o saco dela pra parar com isso, ela começou a cuidar dos cachos e há uns três anos os cachos estão livres, leves e soltos! kk
    Beijitos
    http://neuradosvinte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna! Parece que a gente se liberta mesmo
      quando aceita os cachos!
      Beijos

      Excluir
  4. Respostas
    1. Oi Gisa! Que bom te ver aqui!
      Obrigada pelo elogio!
      Mil beijos pra ti e pra aquela fofura
      da tua filhinha!

      Excluir
  5. Ah meus cachos são um pouco mas solto que os seus , antes não sabia usar eles era chapinha o tempo todo , agora estou em i love com eles.

    Beijos da Manuh , http://blognao-permito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Manuh! É tão bom usar os cachos né?
      E acho tão legal ver que tantas estão abrindo mão da chapinha
      para cuidar do cabelo, eu fiz e estou amando de mais!
      Beijos

      Excluir
  6. Sofia,

    Seus cachos são tão lindos!! Abandone mesmo a pranchinha!! Deixa os cachinhos!!
    Vai postando o cronograma capilar...adoro pegar as dicas de produtos de vcs!!

    Bjão,
    Pri
    pareinos25.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amores! Pode deixar vou seguir com os cachos! rs
      Vou postar sim o cronograma, só tá faltando tempo!! rs
      Mas assim que der eu posto pra vocês.
      Beijos

      Excluir
  7. Oiii Sofia, passei para conhecer seu Blog e adorei a postagem sobre os cachos, ficou linda, tanto de um jeito quanto do outro, mas acho que o que importa e a maneira que nos sentimos. Seguindo e curtindo por aqui! Tamb[em estou fazendo o cronograma, porem nao penso em voltar aos cachos naturais, rs.

    Bjokas
    Ale Leca
    Comunidade da Beleza.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alê! seja bem-vinda ao blog!
      Concordo contigo, temos que nos sentir bem e livres, no meu caso a chapinha
      virou uma prisão, pois eu não conseguia ficar com o cabelo cacheado,
      fazia chapinha até pra ir ao mercado, se o cabelo não tava liso, preferia não sair.
      Mas amo cabelo liso, e cada caso é um caso, né?
      Fico feliz que esteja seguindo o blog!
      Beijos

      Excluir
  8. Seu cabelo é lindo ao natural princesa não precisa de chapinha nem nada, agora o meu já é outra historia kkkkkk
    Beijos minha linda
    www.estiilocarol.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oin! Obrigada, é tão bom receber elogio! rs
      Me conta sua história.
      Beijos

      Excluir